A Receita Federal do Brasil antecipou a liberação do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda (PGD IRPF 2026). O sistema, que seria disponibilizado nesta sexta-feira (20/03), foi liberado ainda na quinta-feira (19/03), por volta das 18h.
Com a antecipação, os contribuintes já podem:
baixar o programa
começar a preencher a declaração
organizar documentos com mais calma
Segundo a Receita, a liberação antecipada foi possível após a conclusão dos testes e validações em diferentes plataformas. Apesar da novidade, o calendário oficial segue o mesmo:
Início do envio: 23 de março
Preenchimento antecipado não permite envio antes dessa data
A Receita destaca que iniciar o preenchimento com antecedência pode:
facilitar a organização das informações
reduzir erros no envio
aumentar as chances de receber a restituição mais cedo
Isso porque a ordem de entrega é um dos critérios usados para definir os primeiros lotes de pagamento. O programa já está disponível para download no site oficial da Receita Federal.
*Sob supervisão de Gene Lanes
O outono começa nesta sexta-feira (20/03) no Hemisfério Sul e deve trazer mudanças importantes no…
A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira (19/03) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários…
Casas populares foram viabilizadas em parceria pelos programas SER Família Habitação, do Governo de Mato…
O Ministério Público de Mato Grosso abriu um inquérito para investigar o gasto de R$ 1…
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma espingarda de calibre 12 e…
O governador Mauro Mendes (União) minimizou a repercussão do vídeo envolvendo o deputado estadual Valmir…