O programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de dois veículos com registro de furto/roubo neste fim de semana, abordados pela Polícia Militar, em ações realizadas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, a partir do monitoramento por câmeras com tecnologia OCR.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sábado (21), em Várzea Grande. Após a passagem de uma motocicleta Yamaha/YBR, pela câmera instalada na Avenida Senador Filinto Muller, o sistema identificou registro ativo de furto.
A informação foi repassada às equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram a abordagem por meio da equipe de moto patrulhamento, obtendo êxito na recuperação do veículo. O condutor foi encaminhado, junto com a motocicleta, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta havia sido furtada após ser deixada estacionada com a chave no contato em frente a uma residência.
Já a segunda recuperação ocorreu em Cuiabá, no início da noite do mesmo dia, após um veículo GM/Corsa Wind, ser identificado pelo sistema de monitoramento na BR-364, nas proximidades do Distrito Industrial. O alerta foi emitido e repassado às guarnições do 9º Batalhão da Polícia Militar, que localizaram e abordaram o automóvel na região.
Durante a checagem, foi confirmado que o veículo possuía registro de furto desde agosto de 2024. O condutor e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…
Apesar disso, previsão para o trimestre de outubro a dezembro indica calor acima da média…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…
Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…
O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…