Ao todo foram cumpridos 31 mandados — Foto: PJC-MT
Uma facção criminosa foi alvo de uma operação e quatro pessoas foram presas preventivamente por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pela Polícia Civil nesta terça-feira (24). A ação também resultou no bloqueio e sequestro de nove imóveis, supostamente adquiridos com recursos ilícitos, totalizando mais de R$ 10 milhões. A ação foi realizada em cidades do norte de Mato Grosso e em outros dois estados.
A operação Operação Codinome Fantasma III, teve ordens judiciais cumpridas nas cidades de Sinop, Santa Carmem, São José dos Quatro Marcos, Várzea Grande e Cuiabá. Fora de Mato Grosso, também houve cumprimento de mandados em Anápolis (GO) e Barra de São Francisco (ES).
Ao todo, a Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar e determinou o bloqueio de 30 contas bancárias. Também houve apreensão de veículos de carga e de passeio dos investigados, suspensão das atividades comerciais de quatro empresas e o sequestro imóveis.
Conforme e polícia, esta é a terceira fase da operação, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, e tem como principal objetivo é atingir o núcleo financeiro da facção investigada.
O cumprimento dos mandados contou com o apoio de equipes da Draco das Polícias Civis de Goiás e do Espírito Santo.
Ainda de acordo com a polícia, nas fases iniciais foram presos mais de 10 gerentes do tráfico em Sinop. No início de março, uma grande apreensão de drogas causou um prejuízo estimado em mais de R$ 25 milhões ao grupo criminoso, na região de fronteira.
Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…
A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…
Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…
Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…