Categories: Featured

PM recupera carretas com mais de 100 toneladas de defensivos agrícolas furtados no Pará

Dois motoristas foram presos em flagrante, em um trecho da BR-163, no município de Nova Mutum

Policiais militares do 14º Comando Regional recuperaram, na manhã desta terça-feira (24), duas carretas com mais de 100 toneladas de defensivos agrícolas, em Nova Mutum (241 km de Cuiabá). Os veículos de carga saíram do município de Santarém, no Estado do Pará. Na ação, dois homens foram presos em flagrante suspeitos por furto.

As equipes receberam denúncia sobre a ação criminosa e que os suspeitos estariam trafegando em um trecho da BR-163. Segundo as informações, eram duas carretas que transportavam, em conjunto, carga de cloreto de potássio.

Os militares do 26º Batalhão intensificaram as ações de patrulhamento tático e ostensivo nas principais vias de acesso do município e identificaram os motoristas dos respectivos veículos de carga. Durante abordagem, os suspeitos apresentaram notas fiscais e manifestos da carga, no entanto, os documentos apresentaram divergências.

À PM, um dos suspeitos alegou ter seguido todos os protocolos da empresa responsável pelo transporte, porém, em seguida, revelou os procedimentos de pesagem e documentação teriam sido burlados.

O comparsa ressaltou apenas que não sabia o local exato onde realizaria o descarregamento da carga, mas que faria uma parada na região onde aguardaria por novas instruções. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta admite tentar se aproximar de Jayme: “O futuro dirá” I Mato Grosso

Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…

10 horas ago

Motorista morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT

Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…

10 horas ago

“Achávamos que iam nos matar”, diz filha sobre terror da família após morte de advogado I MT

A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…

10 horas ago

Caseiro que confessou matar advogado é condenado a mais de 33 anos de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…

10 horas ago

Morte de servidora da educação é investigada como suspeita de intoxicação por metanol em MT

Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…

10 horas ago

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

11 horas ago