Categories: Variedade

Pré-estreia de “Cinco Tipos de Medo” reúne elenco no Shopping Estação

O premiado longa-metragem mato-grossense “Cinco Tipos de Medo”, dirigido pelo cuiabano Bruno Bini, chega no próximo dia 9 de abril às salas de cinema de todo o país. Nesta terça-feira (24), com a participação de todo o elenco, a pré-estreia do filme lotou o cinema do Shopping Estação.

A atriz Bella Campos é a protagonista da trama, que conta ainda com os atores Xamã, João Vitor Silva, Bárbara Colen, Jonathan Haagensen, Rui Ricardo Diaz e Rejane Faria.

“Temos um elenco plural, com gente com muita experiência e pessoas que pisaram no set pela primeira vez. É incrível perceber o quanto a fagulha criativa é poderosa. Sou testemunha do trabalho de todos, com muito orgulho”, destacou o diretor Bruno Bini antes da exibição do filme.

A cuiabana Bella Campos, representando o elenco, falou sobre a importância de incorporar elementos de Mato Grosso no filme, em especial o sotaque cuiabano.

“Todas as vezes que interpretei uma personagem que não era de Cuiabá, sentia que precisava me alimentar de alguma coisa que existe fora de mim, que também tem o seu poder, mas poder colocar na tela o nosso sangue, a nossa voz e o nosso modo de existir, foi maravilhoso. Me senti em casa, foi incrível poder me deleitar da potência da nossa equipe. Espero que isso aconteça sempre que um filme mato-grossense possa ganhar não só Gramado, mas o Brasil inteiro, como ‘Cinco Tipos de Medo’ vem ganhando”, frisou.

O longa-metragem foi exibido pela primeira vez no 53º Festival de Gramado, no fim do último ano, quando conquistou quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme. A produção também venceu nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Montagem, além do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Xamã.

A atriz cuiabana Bella Campos no longa-metragem “Cinco Tipos de Medo”

Inspirado em acontecimentos reais, o filme conta a história de cinco vidas que se conectam, retratando a violência vivida pelos moradores do Jardim Novo Colorado, na periferia de Cuiabá, em 2007. As gravações foram feitas em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.

A produção conta com recursos do edital Cinemotion de Produção Audiovisual – edição Lei Paulo Gustavo (LPG), executado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secel).

Com o lançamento do edital, de R$ 16 milhões, foram filmadas quatro ficções (Cinco Tipos de Medo, Ensaio Sobre a Verdade, Mãe Bonifácia e O Menino Que Carregava Águas), um documentário (Somos Tereza), uma animação (De amor e Liberdade) e quatro minisséries, sendo Florifluto (animação), Gente do Xingu (documentário), Fica Perto (ficção) e Portão do Inferno – Casos Arquivados (ficção).

A pré-estreia contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, da superintendente de Desenvolvimento de Economia Criativa da pasta, Keiko Okamura, jornalistas, convidados e personalidades do setor audiovisual e da cultura mato-grossense.

O Noroeste

Recent Posts

Seduc promove Dia D para realização de inscrição de estudantes da Rede Estadual no Enem 2026

Ação acontece entre os dias 27 e 03 de junho e tem como objetivo orientar…

44 minutos ago

TCE manda investigar leilões com imóvel de R$ 100 milhões e anuncia auditoria em vendas em MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou uma…

59 minutos ago

Proposta de criação de carteirinha para pacientes de cannabis medicinal tramita na ALMT

Dois projetos com finalidades semelhantes, mas com pareceres diferentes, provocaram debate durante a reunião ordinária…

60 minutos ago

Empreiteiros reclamam de baixo preços e TCE aponta medidas para reequilibrar contratos

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) apontou solução para que o Governo do…

1 hora ago

Agricultura familiar transforma aposentadoria em qualidade de vida e renda em Nova Monte Verde

Com apoio técnico da Empaer e da Seaf, famílias transformam pequenas propriedades em fonte de…

1 hora ago

Setasc alerta pescadores sobre cobranças indevidas e golpes envolvendo o Repesca

Cadastro do programa foi reaberto nesta terça (26) e todo o processo é realizado gratuitamente…

1 hora ago