Assessoria – A Unimed Cuiabá realiza, no dia 2 de abril de 2026, às 9h, na Clínica TEA da Unidade Porto, uma atividade especial dentro da programação da semana de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a participação do diretor-presidente, Dr. Carlos Bouret.
A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Cooperativa entre os dias 30 de março e 2 de abril nas três Clínicas de Terapias Especiais da cooperativa, com o tema “Descobrindo Novos Mundos”.
A proposta reúne experiências sensoriais, lúdicas e terapêuticas voltadas ao desenvolvimento de crianças com TEA, além de fortalecer o vínculo familiar e incentivar a inclusão.
Na programação, a atividade de encerramento “Missão Oceano Infinito” propõe uma festa temática azul, com oficina de instrumentos e roda de música, promovendo a interação entre crianças, familiares e profissionais em um ambiente acolhedor.
“Mais do que conscientizar, queremos promover experiências que acolham, desenvolvam e fortaleçam as nossas crianças e suas famílias. Essa programação foi pensada para estimular habilidades, incentivar a convivência e, principalmente, mostrar que a inclusão se constrói com ações concretas, sensibilidade e cuidado”, destaca o diretor-presidente.
O que: encerramento da Semana de conscientização sobre o TEA, com a participação do diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret;
Quando: Nesta quinta-feira (02), às 9 horas;
Onde: Clínica II (Porto) – Rua Cel. Benedito Leite, nº339 – Centro Sul, Cuiabá/MT
As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…
Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…
Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…
Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…
O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…