Categories: Featured

Veja o que abre e o que fecha nos feriados da Sexta-feira Santa e no aniversário de Cuiabá

O comércio de Cuiabá terá mudanças no funcionamento nos feriados da Sexta-feira Santa, em 3 de abril, e da comemoração dos 307 anos da cidade, em 8 de abril. As alterações ocorrem por causa das regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho.

Segundo a Fecomércio-MT, no feriado da Sexta-feira Santa, lojas e shoppings devem permanecer fechados.

Já no aniversário de Cuiabá, o comércio pode funcionar normalmente. No entanto, os empresários precisam cumprir regras trabalhistas, como pagar as horas em dobro ou conceder folga compensatória aos funcionários.

🕊️ Sexta-feira Santa (3 de abril)

  • ❌ O que não funciona: comércio de rua, shoppings, órgãos públicos municipais e estaduais e bancos; Unidades de Saúde da Família (USFs), nos Serviços de Atenção Especializada (SAEs), no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); não haverá expediente na Prefeitura de Cuiabá e nos demais órgãos da administração municipal;
  • ✅ O que funciona: supermercados e farmácias; coleta de lixo, fiscalização e orientação do trânsito, equipes da Defesa Civil; atendimento 24h nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínica do Pedra 90, Centro Médico Infantil (CMI), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e Hospital São Benedito.

Neste dia, a abertura do comércio não é permitida e pode gerar multa, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. Já os funcionários que trabalharem no feriado devem receber em dobro ou ter folga compensatória.

🎉 Aniversário de Cuiabá (8 de abril)

 

  • ✅ O que pode abrir: comércio em geral (lojas de rua e shoppings)
  • ❌ O que fecha: órgãos públicos e bancos;

Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada com apoio da Fecomércio-MT, quem trabalhar no feriado deve receber pagamento em dobro ou ter folga compensatória.

Em Várzea Grande, não é feriado, por isso o comércio funciona normalmente.

Horários diferenciados

 

Horários diferenciados

Sexta- Feira (03/03) Sábado (04/03) Domingo (05/03)
Mercado Antônio Moisés Nadaf- Mercado do Porto 5h às 12h. Lanchonetes ficam abertas até ás 16h 5h às 18h. Lanchonetes ficam abertas até ás 16h 5h às 13h. Lanchonetes ficam abertas até ás 16h
Complexo Biocultural do Porto Fechado 9h às 18h 9h às 18h
Parque Tia Nair 5h às 22h 5h às 22h 5h às 22h
Parque das Águas 6h às 22h 6h às 22h 6h às 22h

O Mercado Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto, funcionará das 5h às 12h na Sexta-Feira Santa, com as lanchonetes abertas até as 16h. No sábado, o horário será das 5h às 18h, e no Domingo de Páscoa, das 5h às 13h, mantendo as lanchonetes abertas até as 16h.

O Complexo Biocultural do Porto ficará fechado novamente na segunda-feira para manutenção e funciona de terça a domingo. Além disso, o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha permanece fechado durante o feriado.

O Noroeste

Recent Posts

Avenida do CPA na capital terá trecho interditado a partir das 10 horas deste sábado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, em razão da realização da Corrida do…

14 horas ago

Sinfra protocola informações no MP, TCE e CGE que confirmam má execução de obra em rodovia

Relatório da Secretaria foi motivado pelo aparecimento prematuro de diversos problemas na rodovia A Secretaria…

15 horas ago

Lei garante Carteira de Identificação para pessoas com fibromialgia

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) participou, nesta sexta-feira (29), do 1º…

15 horas ago

02 Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum I MT

A colisão entre duas carretas Volvo FH 540 e 460, ambas brancas, ocorreu ontem à…

15 horas ago

Empresário da comunicação morre aos 42 anos em Cuiabá após luta contra o câncer em MT

O empresário do setor de comunicação Max Feitosa Milas morreu nesta sexta-feira (29), aos 42…

16 horas ago

Fonseca vira sobre Djokovic após quase 5h e vai às oitavas em Roland Garros

UOL - João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O…

16 horas ago