Um homem, de 40 anos, investigado como responsável pela morte de gatos no bairro Maria Amélia, em Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá, foi indiciado por maus-tratos a animais. A identidade dele não foi divulgada.
A investigação contra o suspeito teve início após uma denúncia, em fevereiro de 2026, relatando que o homem teria matado um gato a pauladas. Ainda de acordo com a denúncia, havia outros relatos de gatos mortos no quintal do suspeito.
Diante das informações recebidas, a Polícia Civil iniciou passou a investigar a veracidade dos fatos e reunir elementos para a instauração do inquérito policial.
Com base nas provas, o delegado Fábio Nahas concluiu que o crime ocorreu e que há indícios suficientes de que o suspeito é o autor, levando ao seu indiciamento por maus-tratos a animais com resultado morte.
O procedimento foi e encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
Conforme a legislação vigente, o crime de maus-tratos contra cães e gatos prevê pena de prisão de dois a cinco anos, podendo ser aumentada de um sexto a um terço quando a conduta resulta na morte do animal.
Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…
Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…
O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…
A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…