Categories: Featured

Guarda Municipal apreende 17 motos em operação contra poluição sonora

A Guarda Municipal de Várzea Grande realizou mais uma edição da operação Descarga Livre, nesse fim de semana. A operação se concentrou na avenida Leôncio Lopes de Miranda, na região do bairro Santa Maria, sendo que teve 17 motociclistas removidas por irregularidades.

A GM está levando a Operação Descarga Livre diretamente aos bairros, reforçando o enfrentamento à poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares. Conforme a corporação, o barulho excessivo não é apenas incômodo ele prejudica idosos, crianças e toda a comunidade, e tem impacto ainda mais intenso sobre pessoas com transtorno do espectro autista, que sofrem com estímulos sonoros fora do padrão.

O Comandante Juliano Lemos reforça a importância desse apoio da comunidade, lembrando que a Guarda Municipal está cada vez mais próxima da população, atuando de forma integrada e moderna para reduzir a poluição sonora e promover o sossego público.

“Várzea Grande merece paz, respeito e qualidade de vida e a Operação Descarga Livre segue firme para garantir isso. Para que possamos ter uma cidade mais silenciosa, segura e acolhedora, a participação da população é fundamental. O munícipe pode denunciar pelo número 153, canal direto com o Centro de Inteligência da Guarda Municipal de Várzea Grande. Cada denúncia é tratada com agilidade para garantir ações efetivas”, afirmou o comandante.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

18 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

18 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

18 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

18 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

22 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

23 horas ago