Categories: Politica MT

Mayran Beckman assume Sedec e Gabinete Militar será comandado por sargento da PM Adriana Rodrigues

Desde que assumiu, Otaviano Pivetta já anunciou três mulheres para o secretariado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta terça-feira (7), que a contadora e atual presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman, irá comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Já o Gabinete Militar será gerido pela sargento da Polícia Militar, Adriana Rodrigues.

Com as duas novas gestoras, já chega a três o número de mulheres indicadas pelo governador Otaviano Pivetta para compor sua equipe de secretários. “As duas são mulheres de muita competência e que tenho certeza de que irão desempenhar a função com eficiência”, afirmou o governador.

Mayran atua como diretora-presidente da Desenvolve MT desde 2023. Foi a primeira mulher a comandar a agência de fomento. Antes já tinha desempenhado a função de gerente de Recuperação de Crédito e superintendente Financeira da instituição, gerindo as linhas de crédito da agência, mais especificamente ao trade de turismo. Mayran também trabalhou na construção e implantação do Fundo de Aval do Governo do Estado – MT Garante.

Já Adriana estava na função de chefe de gabinete da Vice-Governadoria, desde 2021. Esta é a primeira vez que uma mulher chefia o Gabinete Militar do Estado de Mato Grosso.

Ela iniciou a carreira na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em 2008. A nova chefe do Gabinete Militar é também mestre em Matemática, graduada em Direito e especialista em Libras e educação inclusiva.

Novos anúncios

Otaviano Pivetta também irá anunciar esta semana os nomes que assumirão a chefia das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e do Escritório de Mato Grosso em Brasília (Sermat).

O Noroeste

Recent Posts

Casal devolve mais de R$ 10 mil encontrados em caixa de sapato jogada no lixo em MT

Segundo o empresário, a dona do montante estava de mudança e só percebeu dias depois…

42 minutos ago

“Vamos brigar com tudo que for possível”, afirma Max Russi sobre litigio com o Pará I MT

Mato Grosso intensifica defesa de área em disputa no STF.  O presidente da Assembleia Legislativa…

49 minutos ago

Max Russi anuncia previsão de novo concurso da ALMT para 2027 I MT

Com as contas em dia e gastos com pessoal sob controle, presidente da ALMT confirma…

50 minutos ago

Morador de RO é morto a tiros em quitinete após desembarcar em MT

Leandro Venâncio da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto após ser atingido com disparos…

2 horas ago

Assembleia aprova projeto de Diego Guimarães que proíbe protesto imediato de conta de luz em atraso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, segunda votação, o Projeto de Lei nº 67/2025,…

2 horas ago

Servidores de Cuiabá serão liberados mais cedo em dias de jogos da seleção brasileira

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que servidores municipais serão liberados a partir das…

2 horas ago