Categories: Featured

Atrações regionais e show de Boca Nervosa animam a 3ª noite de festa dos 307 anos

A 3ª noite de comemorações pelos 307 anos de Cuiabá reúne cultura regional, gastronomia e atrações diversas nesta quinta-feira (9) no Parque das Águas. O show nacional fica por conta do cantor Boca Nervosa, conhecido pelo chamado “Pagode da Consciência”.

A partir das 17h, o público poderá visitar a Feira de Artesanato Herança Cuiabana e o já consolidado Festival do Baguncinha, que reúne diversas versões do sanduíche símbolo da cidade, além de outras opções da culinária regional.

Às 18h, a noite ganha o som do rasqueado cuiabano com DJ Juliano, Kleber Leite e Comadre Sebastiana, que intercalam apresentações ao longo da programação. O ritmo típico da Baixada Cuiabana abre caminho para o show nacional do cantor Boca Nervosa, às 19h. O artista traz sucessos como “Faz o L Jumento”, “Nego Véio”, “O Mendigo Pegador”, “Padroeiro dos Jumentos” e “Papa Luiz 51”, em uma apresentação marcada pelo humor e crítica social.

A programação segue com nomes da música regional. Às 21h, sobe ao palco Roberto Lucialdo, com participação especial de Dilson de Oliveira. Em seguida, às 22h, é a vez de João Eloy animar o público. A noite continua com Edmilson Maciel, às 23h, e encerra com Gilmar Fonseca, que se apresenta da meia-noite até 1h. Entre os shows, DJ Juliano, Kleber Leite e Comadre Sebastiana retornam ao palco, mantendo o público no clima da festa.

O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), começou na terça-feira (7) com mais de 60 mil pessoas no Parque das Águas para os shows de Dilsinho e da dupla César Menotti & Fabiano, consolidando-se como um dos maiores já realizados no espaço.

Na quarta-feira (8), data oficial do aniversário de Cuiabá, a programação foi marcada por uma noite cristã e apresentações de cururu e siriri com os grupos Tradição Cuiabana, Raízes Cuiabanas, Voa Tuiuiú e Coração Tradição Franciscano, além do show nacional da Banda Morada, reunindo mais de 30 mil pessoas.

A programação de aniversário de Cuiabá conta com reforço na segurança, apoio das secretarias municipais, presença de equipes de saúde, parque infantil e área reservada para pessoas com deficiência (PcD). A expectativa é que cerca de 160 mil pessoas passem pelo local até o dia 10 de abril.

O Noroeste

Recent Posts

Amado Batista é multado em R$ 157 mil por desmatamento em fazenda de MT

Área de 157,1 hectares em propriedade do cantor, em Cocalinho, foi embargada pela Polícia Militar…

10 minutos ago

ALMT promove feiras e exposições culturais até dezembro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe, entre outubro e dezembro, uma programação de…

13 minutos ago

Cinco pessoas são presas investigadas por fraudes digitais em MT

Polícia cumpre 15 ordens judiciais contra suspeitos de aplicar golpes usando fotos de familiares para…

21 minutos ago

Expansão do ensino técnico e obras de infraestrutura são destaques em audiência na ALMT

A ampliação da oferta de cursos técnicos, o andamento de obras na saúde e na…

22 minutos ago

Governo apresenta balanço de metas e investimentos na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Execução Orçamentária…

24 minutos ago

Irmão de menina de 10 anos que morreu após arma cair diz que os dois brincavam de guerra de travesseiro em MT

Segundo o adolescente de 15 anos, a espingarda estava encostada no canto da parede e,…

29 minutos ago