Categories: ALMT

“Cuiabá é o lugar onde meu coração fincou raízes”, declara Russi ao celebrar 307 anos da cidade

Ao celebrar os 307 anos de Cuiabá nesta quarta-feira (8), o deputado Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), destaca sua atuação no fortalecimento da identidade cuiabana.

O parlamentar tem destinado recursos e articulações para o resgate cultural, fomento ao esporte e ampliação do suporte social na capital.

Com o tema “A cidade que canta sua história”, as festividades deste ano contam com o apoio direto da Assembleia Legislativa, sob a gestão de Russi.

O auxílio na infraestrutura permitiu a reunião de mais de 50 artistas regionais, resgatando a essência do rasqueado e do lambadão.

“Cuiabá é o lugar onde meu coração fincou raízes. Ajudar a cuidar dessa terra com leis e emendas é a minha forma de dizer obrigado por tudo que recebi aqui”, declarou o parlamentar, que destaca a importância de apoiar eventos tradicionais como a Festa de São Benedito e a Rua do Rasqueado.

No campo da cultura, o apoio do parlamentar se estende a eventos tradicionais que formam o pilar da identidade regional, como o Arraiá Centro Sul, a Festa de São Benedito, a Rua do Rasqueado e o Festival de Música do Lambadão.

Além disso, o parlamentar tem incentivado a produção audiovisual e musical da capital com os artistas locais e a criação de documentários que preservam a memória e as belezas mato-grossenses.

Grandes eventos do calendário municipal, como a Expoagro e o projeto “No Coração de Cuiabá”, também contam com a sua viabilização direta.

O esporte é outra área de forte atuação do parlamentar, abrangendo desde o apoio às categorias de base até competições de nível internacional.

Os investimentos contemplam modalidades diversas, como o tênis, futsal, futebol society, karatê, muay thai e xadrez, além da instalação de academias ao ar livre e a entrega de materiais esportivos para comunidades.

Complementando essa atuação, o deputado mantém um olhar atento à assistência social e saúde, promovendo programas de inclusão como a equoterapia, o suporte a gestantes pelo projeto “Bem Me Quer”, o fomento ao empreendedorismo feminino com o “Pelas Mãos Delas” e ações voltadas ao bem-estar animal.

O Noroeste

Recent Posts

Secretaria de Saúde VG convoca mais de 200 profissionais aprovados em seletivo

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando mais…

22 segundos ago

Coxipó do Ouro recebe 15 km de asfalto novo nas rodovias MT-030 e MT-402

Moradores do Coxipó do Ouro viveram no último sábado (23) um momento histórico com a…

1 minuto ago

Gaeco apreende drogas, armas e mais de R$ 500 mil de facção criminosa durante operação em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop deflagrou, nesta quinta-feira…

2 minutos ago

“Desde 2019, Governo iniciou maior trajetória de investimentos de sua história e devolveu MT ao povo”, afirma governador

Otaviano Pivetta destacou que ações do governo levaram a melhorias concretas para a população, durante…

2 horas ago

Max destaca avanços da enfermagem e homenageia categoria em Mato Grosso

A iniciativa, criada pelo parlamentar, reúne os principais avanços conquistados após um ano de debates.…

2 horas ago

Governo de MT paga salários dos servidores nesta sexta-feira (29)

O Governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (29) o pagamento dos salários referentes ao…

2 horas ago