Categories: Politica MT

Pivetta vê momento de “precaução” e determina ajuste fiscal para contenção de despesas I MT

Governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, disse que não vê um cenário positivo para o Brasil e que por conta disso, já determinou uma avaliação para a possível redução de custos no governo. Conforme Pivetta, o momento é de precaução.

“Governar não é só olhar o presente, é olhar pra frente também e o cenário econômico que nós temos no Brasil, todos nós sabemos, não é positivo”, disse o governador sobre a expectativa do seu mandato que segue até dezembro deste ano.

“O endividamento federal está nas alturas, os juros continuam elevados e a guerra tem aumentado o custo dos insumos agrícolas, além do principal combustível usado no Estado, que é o óleo diesel”, emendou o governador.

“O momento é de precaução. Pedi que cada área avalie onde é possível reduzir custos, garantindo o atendimento à população e a continuidade dos investimentos”, observou.

Pivetta fez questão de afirmar ainda que a arrecadação do Estado está “comportando bem”, no momento, mas que existe dúvida em relação ao futuro. “A arrecadação tem se comportado bem até agora, mas o que vemos pela frente é muito duvidoso. Os preços dos produtos que produzimos estão abaixo da média histórica, enquanto os custos para a próxima safra estão elevados”.

O Noroeste

Recent Posts

“Mulheres Vivas: entre lutas e versos”: evento debate relevância do feminismo

Assessoria - No dia 14 de abril de 2026, das 9h30 às 11h30, na Sala…

3 minutos ago

Polícia Civil localiza depósito de drogas enterrado em meio a mata em Canarana

Um esquema de armazenamento de drogas em meio à mata foi desarticulado pela Polícia Civil,…

13 minutos ago

Wilson Santos garante retomada das obras em unidade de saúde de Cuiabá

A emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões já está na conta da Prefeitura…

2 horas ago

Dois veículos roubados com placas clonadas foram recuperados em Cuiabá e VG

Com uso do programa de vídeomonitoramento Vigia Mais MT, as forças de segurança recuperaram dois…

2 horas ago

Max Russi assume mediação para evitar despejo de mais de 650 famílias e propõe força-tarefa jurídica em Cuiabá

Presidente da ALMT ingressará como Amicus Curiae em processo de reintegração de posse e buscará…

2 horas ago

Júri condena homem a 39 anos por matar sobreviventes de acidente de trânsito por vingança

O Tribunal do Júri da comarca de Nobres (121 km de Cuiabá) condenou, nesta segunda-feira (13), Jessé de…

2 horas ago