Uma criança de 3 anos foi reanimada após sofrer uma parada cardiorrespiratória, nesta quarta-feira (15), no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O atendimento durou cerca de 35 minutos e foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe foi acionada após a criança apresentar ausência de sinais vitais. Durante o socorro, foram realizadas manobras de reanimação.
Segundo o enfermeiro Josiel dos Santos, que atendeu a ocorrência, a criança já tinha histórico de problemas de saúde.
“Aos 7 meses de idade ele teve bronquiolite, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. A criança também fazia uso de ventilação mecânica em casa. […] A fisioterapeuta não estava conseguindo verificar sinais vitais. Quando chegamos, nós continuamos monitorando e durante o atendimento, ele evoluiu para uma parada, mas conseguimos reverter”, relatou o enfermeiro.
Após ser estabilizada, a criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30), duas ocorrências…
Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início…
Segundo a perícia, vítimas haviam passado a noite consumindo bebida alcoólica; sobrevivente conseguiu se arrastar…
CNN Brasil - O Brasil não tomou conhecimento do Panamá e goleou o adversário por…
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na noite desse sábado (30), após…
A Região Oeste de Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, está recebendo um pacote de…