A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada após a criança apresentar ausência de sinais vitais. — Foto: Reprodução
Miguel Pimentel Ramos, de 3 anos, morreu nesta quarta-feira (15), após sofrer uma parada cardiorrespiratória no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A criança chegou a ser reanimada por cerca de 35 minutos, mas não resistiu.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada após a criança apresentar ausência de sinais vitais. Durante o socorro, foram realizadas manobras de reanimação.
Segundo o enfermeiro Josiel dos Santos, que atendeu a ocorrência, a criança já tinha histórico de problemas de saúde.
“Aos 7 meses de idade ele teve bronquiolite, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. A criança também fazia uso de ventilação mecânica em casa. […] A fisioterapeuta não estava conseguindo verificar sinais vitais. Quando chegamos, nós continuamos monitorando e durante o atendimento, ele evoluiu para uma parada, mas conseguimos reverter”, relatou o enfermeiro.
Miguel chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu. O velório da criança foi realizado na mesma noite.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…
Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…
O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…
Homem identificado como F.J.E.M., 58, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após uma batida frontal entre…
O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença favorável à proteção do território do povo Piripkura,…