Categories: Politica MT

Jayme Campos recebe homenagem da Polícia Federal por apoio à instituição em MT

A direção da Polícia Federal em Mato Grosso homenageou, nesta sexta-feira (17), o senador Jayme Campos (União-MT) pelos relevantes serviços prestados em defesa e no fortalecimento da instituição no Estado. O parlamentar foi agraciado com uma medalha de mérito, entregue pelo superintendente regional da PF, delegado Fabrício Braga, que agradeceu o empenho e o apoio demonstrados por Jayme Campos às demandas da corporação.

Ao receber a homenagem, o senador mato-grossense destacou sua ligação histórica com a Polícia Federal e o respeito que sempre dedicou à instituição. Ele lembrou que, quando governou Mato Grosso, na década de 1990, teve como primeiro secretário de Segurança Pública o delegado aposentado da Polícia Federal Antônio Martinez Peres, que integrou sua equipe no início da gestão.

Jayme Campos ressaltou que a defesa do fortalecimento da Polícia Federal não é apenas um gesto de apreço institucional, mas uma obrigação de quem exerce mandato público. Segundo ele, a corporação presta um serviço essencial ao país, tanto no combate ao tráfico de drogas quanto nas investigações voltadas à proteção do patrimônio público e ao enfrentamento de fraudes e outros ilícitos.

Nesse contexto, o senador afirmou que, sempre que possível, tem contribuído para a estruturação da Polícia Federal por meio da destinação de emendas ao Orçamento da União.

Durante a solenidade, Jayme Campos também revelou que decidiu declinar do convite para relatar o Orçamento da União de 2027, em razão do período eleitoral, no qual deverá disputar o Governo de Mato Grosso. Ainda assim, assegurou que continuará atuando em favor da Polícia Federal.

“De modo que, sempre que possível, podem contar com o apoio do senador Jayme Campos, porque fortalecer a Polícia Federal representa prestar um grande serviço ao povo brasileiro”, afirmou, ao agradecer a honraria.

O senador convidou representantes da Polícia Federal para uma agenda com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, com o objetivo de discutir pautas relacionadas às carreiras da Polícia Federal e também da Receita Federal em Mato Grosso. A audiência deverá ocorrer após o feriado de Tiradentes.

O Noroeste

Recent Posts

Governador cumpre agenda em Querência com entrega de casas populares e inauguração de escola nesta quarta-feira (3)

Otaviano Pivetta também abre a Colheita Nacional do Milho de 2026 O governador Otaviano Pivetta…

18 minutos ago

Caminhão com alimentos que seriam distribuídos por facção criminosa é apreendido em MT

Segundo a polícia, a carga seria distribuída em cidades da região. Um caminhão carregado com…

26 minutos ago

Wilson Santos projeto para barrar esgoto e lixo nos rios e cursos d´água

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade,…

27 minutos ago

Gaeco investiga servidores que usavam estrutura de prefeitura para promover facção criminosa em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, a 451 km…

28 minutos ago

EUA criticam Pix e apontam prejuízo a empresas de pagamento, entenda – O Mato Grosso

O governo dos Estados Unidos elevou o tom contra o Pix ao afirmar que o…

28 minutos ago

Base de dados da Saúde de MT é alvo de ataque cibernético; informações foram recuperadas

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que o incidente cibernético…

28 minutos ago