Categories: Politica MT

Secretário de Infraestrutra é escolhido pelo governador para comandar a Nova Rota Oeste I MT

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, foi escolhido pelo governador Otaviano Pivetta para assumir a presidência do Conselho Administrativo e Fiscal da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela BR-163 em Mato Grosso. A definição ocorreu nesta quinta-feira (16.4).

“É a maior concessão de Mato Grosso e precisa de um nome à altura. O secretário Marcelo já mostrou, nesses sete anos e três meses de governo, que tem a nossa confiança e a confiança de todo o povo mato-grossense, principalmente pelos resultados entregues na infraestrutura de todo Estado”, afirmou o governador.

Marcelo vai acumular a nova função com o cargo de secretário de Infraestrutura e Logística. “Mais uma missão do governador Otaviano Pivetta. Eu já fazia parte do conselho e agora assumo a presidência pra dar mais ritmo às obras, destravar o que for preciso e garantir mais eficiência. É uma determinação e vamos trabalhar pra entregar resultado”, destacou.

Ele assume e presidência do Conselho no lugar de Cidinho Santos. Desde 2023, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste já entregaram 230 quilômetros de duplicação da BR-163.

Currículo

Arquiteto, Marcelo de Oliveira e Silva tem mais de 35 anos de atuação no serviço público em Mato Grosso. Ao longo da carreira, foi secretário de Obras de Cuiabá por cinco vezes, além de ter presidido e atuado como interventor na Sanecap. Também exerceu a função de secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa.

O Noroeste

Recent Posts

Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741 – O Mato Grosso

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…

5 horas ago

Corpo de menino de 5 anos é encontrado após dois dias de buscas em rio de MT

O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…

9 horas ago

Prefeitura de Cuiabá muda rotina de agentes de saúde devido ao calor extremo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…

9 horas ago

“Político tem que ser fiel ao povo e não aos partidos”, afirma Mauro Mendes ao reforçar apoio a Pivetta I MT

Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…

9 horas ago

MP cobra R$ 1 milhão de frigorífico após novos despejos de resíduos em rio de MT

Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…

9 horas ago

Por que cânion paradísiaco atrai turistas mesmo durante a seca em MT?

Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…

9 horas ago