Categories: ALMT

Semana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais

Agenda prevê ponto facultativo, sessões ordinárias, reunião com secretário de Saúde e celebração dos 83 anos do IFMT em São Vicente

A agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para a próxima semana será marcada por feriado nacional, discussões na área da saúde e sessões solenes. A Comissão de Saúde se reúne com o secretário Juliano Melo para tratar das 56 demissões no SAMU. A programação inclui ainda sessões ordinárias, e uma solenidade em comemoração aos 83 anos do IFMT – Campus São Vicente.

Segunda-feira (20)

Ponto Facultativo, de acordo com a Portaria da Mesa Diretora nº 67/2025.

Terça-feira (21)

Feriado Nacional, comemorado Dia de Tiradentes.

Quarta-feira (22)

Às 8 horas, reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social com o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, para discutir as 56 demissões ocorridas de colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Cuiabá e região. Os cortes incluíram 10 condutores, 22 enfermeiros e 24 técnicos de enfermagem.

Às 9 e às 13 horas, acontecem duas sessões ordinárias no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (23)

Às 19 horas, o deputado Faissal Calil (PL) realiza uma sessão especial para a entrega de Moção de aplausos, Títulos de Cidadão Mato-grossense e Comendas às personalidades que contribuíram de forma expressiva e relevante para o desenvolvimento e engrandecimento de nosso Estado. As homenagens acontecem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (24)

Sem Agenda até o fechamento desta edição.

Sábado (25)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), realiza, às 10 horas, sessão especial para a comemoração dos 83 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus São Vicente/IFMT. O evento está marcado para acontecer na sede do Campus em São Vicente, que foi fundado no dia 14 de abril de 1943.

A Assembleia informa que a programação está sujeita a alterações ao longo da semana.

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta chama bet de “transtorno” e defende campanha de conscientização em MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) defendeu que Mato Grosso lance campanhas publicitárias contra as apostas…

1 hora ago

Wellington Fagundes reafirma convenção do PL e cobra fidelidade de filiados: “questão de princípio” I MT

Nesta terça-feira (21), o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), concedeu entrevistas…

1 hora ago

Lei estabelece medidas de prevenção à violência e reforço da segurança nas escolas em MT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.459, que institui a Política Estadual Permanente…

1 hora ago

Janaina descarta vice e defende união com Max Russi e Botelho para disputa de vaga ao Senado I MT

Pré-candidata a senadora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou nesta terça-feira (21) que pretende…

1 hora ago

Empresário é executado a tiros em MT e esposa de atirador morre durante fuga em MT

O empresário Vagnel Santana da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros na tarde…

2 horas ago

Corpo de Bombeiros salva bebê recém-nascida que engasgou após amamentação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou, na tarde desta terça-feira (21),…

2 horas ago