Categories: Politica MT

Júlio diz que Abilio ataca ALMT para eleger a esposa: “vive em campanha enquanto Cuiabá enfrenta caos”

O deputado estadual Júlio Campos afirmou que as recentes críticas do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, à Assembleia Legislativa têm motivação política e estariam ligadas a um possível projeto eleitoral envolvendo a vereadora Samantha Iris.

Durante entrevista concedida na quarta-feira (15), Júlio declarou que o prefeito estaria tentando desgastar a imagem dos parlamentares estaduais. “Ele tem interesse em projetar a candidatura da esposa para a Assembleia e, por isso, acaba adotando esse tipo de postura crítica”, disse.

As declarações ocorreram após Abilio questionar uma lei aprovada pela Assembleia que alterou limites territoriais e incluiu a área do novo Hospital Júlio Müller dentro do município de Santo Antônio de Leverger. Para o deputado, a reação do prefeito foi desproporcional. Ele classificou as críticas como inadequadas e afirmou que o tema poderia ter sido discutido previamente.

Júlio também ressaltou que a unidade hospitalar não está sob responsabilidade direta da Prefeitura de Cuiabá, mas sim da Universidade Federal de Mato Grosso e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação.

Ao comentar a atuação de Abilio, o parlamentar ampliou as críticas e afirmou que o prefeito mantém comportamento de campanha mesmo após assumir o cargo. “Ele ainda age como se estivesse em disputa política o tempo todo, quando deveria estar voltado à administração da cidade”, afirmou.

Na mesma linha, o deputado citou problemas enfrentados pela capital, como infraestrutura urbana e atendimento na saúde pública, para reforçar a necessidade de mudança de postura. Segundo ele, a população espera soluções práticas e melhorias nos serviços, o que exige dedicação integral à gestão municipal.

 

O Noroeste

Recent Posts

Homem de 39 anos é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Mato Grosso

Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…

5 horas ago

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…

5 horas ago

‘Ele nunca vai entender que está sendo ajudado’, alertam biólogos após lagarto arrancar parte de dedo de trabalhador em MT

Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…

5 horas ago

Justiça derruba lei que proibia participação de atletas trans em competições femininas em Cuiabá

Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…

5 horas ago

Gefron recupera na fronteira de MT com a Bolívia veículo roubado no Rio de Janeiro

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…

5 horas ago

Virginia Mendes sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso e chama Wellington de “desinformado” I MT

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…

5 horas ago