Categories: Featured

Homem é morto asfixiado e tem corpo desovado com mãos e pés amarrados I MT

Dois homens foram presos acusados de envolvimento com o assassinato e a desova do corpo de Enderson Aparecido da Silva, conhecido pelo apelido de “Gambá”. O crime ocorreu depois que os três saíram juntos para uma cachoeira da região. O caso foi registrado nessa sexta-feira (24), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

A polícia foi acionada no início da tarde devido à localização do corpo da vítima, no bairro Jardim Vitória. O cadáver estava com os pés e as mãos amarradas, morto possivelmente por asfixia. Análise preliminar da cena do crime levou os agentes a acreditarem que o crime não tinha ocorrido ali, mas que a área tinha sido escolhida apenas para a desova.

De acordo com o registro da ocorrência, Enderson tinha histórico de diversas tentativas de homicídio registradas anteriormente. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), quando a PM deu início às diligências para esclarecer o caso.

Os policiais militares receberam a informação de que a vítima tinha sido vista na noite anterior na companhia de um homem conhecido pelo apelido de “Deca”, proprietário de um veículo Fiat Uno branco.

O carro foi localizado na região da rodovia estadual MT-343. O proprietário, que estava na companhia de um homem de 38 anos, disse que tinha visto Enderson na noite passada e que naquele horário estava em uma cachoeira da região com o amigo e outras duas mulheres.

A declaração, contudo, apresentou inconsistências, o que fez com que os policiais fossem em busca das referidas mulheres, que acabaram sendo encontradas nas proximidades da rodovia.

Conforme o relato, as duas estavam em casa quando foram levadas por “Deca” para a cachoeira. No meio do caminho, ele ainda parou para pegar a vítima, “Gambá”, que estava com o terceiro homem.

No local, os cinco consumiram bebidas alcoólicas e, de volta para a cidade, deixaram as mulheres em casa e seguiram viagem com a vítima. No dia seguinte, quando o corpo foi encontrado, os quatro ainda voltaram para a mesma cachoeira novamente.

Conforme o registro da PM, o veículo usado tinha indícios compatíveis com luta corporal, inclusive com marcas de sangue. Além disso, “Deca” tinha escoriações no rosto, pernas e braços enquanto seu amigo tinha hematomas nas costas.

Além disso, foi possível obter imagens de uma câmera de segurança nas proximidades do ponto onde o corpo foi encontrado. Elas mostram um veículo parecido com o do suspeito seguindo em direção à região por volta das 1h55 da madrugada.

Os dois receberam voz de prisão e, junto com o material colhido nas diligências, foram encaminhados para a delegacia da cidade. O caso é investigado.

O Noroeste

Recent Posts

Entregador morre afogado enquanto tomava banho no Rio Teles Pires em MT

Testemunhas contaram que estavam tomando banho de rio com um grupo de aproximadamente oito pessoas…

45 minutos ago

Pivetta e Gisela intensificam mobilizações e miram força eleitoral da Baixada Cuiabana I MT

A campanha de Otaviano Pivetta (Republicanos) e Gisela Simona (União) entrou em uma nova etapa…

46 minutos ago

Motorista de 45 anos morre em hospital após bater carro contra poste durante a madrugada I MT

Welton Dias dos Santos, de 45 anos, morreu após bater o carro que dirigia contra…

1 hora ago

Grupo de Teatro AVOZS estreia “Para Todo o Sempre” no Teatro da UFMT

 Assessoria - O palco do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, no…

1 hora ago

Max é homenageado por grupos de siriri e reforça compromisso com a cultura de Mato Grosso

Encontro no quintal do Flor Ribeirinha reuniu representantes da cultura popular de Cuiabá, Várzea Grande,…

1 hora ago

Polícia suspeita que filho mais velho matou pai e irmão e depois tirou a própria vida em MT

Três homens da mesma família foram encontrados mortos dentro de uma casa em Nova Monte…

1 hora ago