Categories: Politica MT

Mauro Mendes admite articulações de bastidores para o Senado e prevê campanha alinhada a Pivetta I MT

Ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) afirmou à imprensa que, mesmo de forma discreta, já iniciou a articulação de sua pré-candidatura ao Senado. Segundo ele, o trabalho inclui conversas com lideranças políticas em diversos municípios do Estado. Mendes também adiantou que sua campanha deve caminhar alinhada à do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é apontado como pré-candidato ao governo.

O ex-governador destacou que o mês de abril foi reservado para questões pessoais, mas sem deixar de lado as movimentações políticas de bastidores. “Este mês de abril eu reservei para minha vida pessoal e tenho feito algumas articulações de bastidores. Eu sempre fui uma pessoa de trabalhar silenciosamente e apresentar resultados. Estou conversando nos bastidores com algumas lideranças, já estive visitando algumas cidades do Estado”, disse.

Mendes afirmou ainda que vive um momento de transição, após deixar o comando do Executivo estadual, e que tem direcionado esforços ao novo projeto político. “É uma sensação boa do dever cumprido e agora dedicando minha vida a outros projetos, como a minha pré-candidatura ao Senado. A vida está um pouco menos corrida, mas eu sempre fui intenso em tudo que vou fazer. Estou trabalhando e dedicando um pouco do tempo para minha candidatura ao Senado”, declarou.

Ao falar sobre o cenário eleitoral, Mauro Mendes reforçou a proximidade com Otaviano Pivetta e a construção conjunta de alianças. “A minha campanha estará muito próxima da dele e acredito que a dele é muito próxima da minha. E a articulação política com os partidos que estão nesse mesmo campo, ela vem acontecendo ao longo dos últimos meses e, seguramente, ela vai se consolidar nos próximos meses até as convenções do mês de julho”, completou.

 

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta minimiza críticas do presidente do TCE, mas defende autonomia do Estado I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que está aberto a discutir com o presidente do…

33 minutos ago

MPF pede plano emergencial e R$ 109 milhões em indenizações à Energisa por incêndio na Serra das Araras

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a Energisa Mato Grosso –…

35 minutos ago

Justiça determina despejo de restaurante no Shopping Estação por dívida de R$ 119 mil

A Justiça de Mato Grosso autorizou a desocupação do espaço utilizado pelo restaurante Bistrô Cuiabá…

42 minutos ago

MT abre seletivo para enfermeiros e técnicos para o Socioeducativo

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) abriu processo seletivo para contratação temporária de profissionais…

43 minutos ago

Comunidade haitiana terá telão exclusivo para torcer no jogo com o Brasil nesta sexta-feira

O sucesso da primeira etapa do concurso Minha Rua Show de Bola levou a Prefeitura…

44 minutos ago

Mauro Mendes sobe o tom e avisa que irá rebater ataques pessoais na campanha eleitoral I MT

Pré-candidato ao Senado, o ex-governador Mauro Mendes (União) afirmou que pretende conduzir sua campanha eleitoral…

44 minutos ago