Categories: Politica MT

Janaina confirma encontro com Flávio Bolsonaro e fala em articulação para 2026 em MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) confirmou, nesta quinta-feira (30), que se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para discutir o cenário político visando as eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo a parlamentar, o encontro ocorreu de forma informal e sem deliberações concretas.

Ao comentar a reunião, Janaina evitou dar detalhes e minimizou o teor das tratativas. “Bastidor. Não aconteceu nada. Não tivemos ainda nenhuma conversa oficial e não há nada para ser divulgado”, afirmou.

Apesar disso, a deputada admitiu que há movimentações em curso para a construção de alianças políticas. “Vamos construir um arco de alianças, mas não tem nada definido ainda com relação aos que partidos estarão junto conosco. Estamos abertos ao diálogo com todos”, declarou.

Nos bastidores, a articulação teria contado com a participação do senador Wellington Fagundes (PL) e do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, embora a parlamentar não tenha confirmado oficialmente esse envolvimento.

Janaina também avaliou como possível uma aproximação entre MDB e PL, considerando o contexto político nacional. “Isso é natural, esse alinhamento. A conversa entre partidos deve acontecer. Vocês vão ver em vários Estados os partidos fazendo pré-coligações”, disse.

Mesmo com o diálogo em andamento, a eventual composição enfrenta resistência dentro do próprio PL em Mato Grosso. O deputado federal José Medeiros e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini já manifestaram oposição à aliança.

Por outro lado, o senador Wellington Fagundes, que também é ligado à família da deputada, aparece como um dos principais defensores da aproximação entre os partidos no estado.

Janaina tem sinalizado apoio ao projeto nacional de Flávio Bolsonaro, que é apontado como pré-candidato à Presidência da República, enquanto intensifica articulações para disputar uma vaga no Senado em 2026.

 

O Noroeste

Recent Posts

Correios divulgam resultado do Jovem Aprendiz 2026, veja os próximos passos – O Mato Grosso

Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…

5 horas ago

Proprietário abandona área por mais de 10 anos e Justiça nega despejar 60 famílias em Cuiabá

Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…

7 horas ago

Pix por aproximação passa a exibir saldo antes do pagamento

O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…

7 horas ago

Petrobras firma parceria com estatal mexicana para projetos no Golfo do México

A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…

8 horas ago

Vídeo; Mulher morre atropelada em batida entre 4 veículos em VG: Populares levantam carro MT

Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…

8 horas ago

Voo com destino a SP faz pouso de emergência em MT após alerta de incêndio na aeronave; Video

Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…

9 horas ago