Categories: FeaturedMT MAIS

Bope e PF apreendem carga de 250 kg de cocaína em colchões avaliada em R$ 15 milhões

Uma ação integrada de policiais do 4º Comando Regional, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína, na tarde deste domingo (3), em Pedra Preta. O prejuízo causado às facções criminosas com a apreensão é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Um homem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus-Território Livre, que intensifica o combate aos crimes de tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As equipes receberam informações de que um veículo suspeito, um caminhão baú, estaria transportando material ilícito pela BR-364.

Diante da denúncia, foi montada uma barreira policial no km 169 da rodovia, nas proximidades de Pedra Preta. Durante as abordagens, os policiais interceptaram um caminhão do tipo baú de mudanças. Ao ser questionado, o motorista apresentou nota fiscal informando o transporte de colchões, porém não possuía o manifesto de transporte de carga, o que levantou suspeitas.

Na verificação da carga, os policiais identificaram indícios de adulteração nas embalagens plásticas dos colchões, que estavam violadas e reembaladas com fita adesiva. Além disso, foram constatadas diferenças de peso entre os volumes, reforçando a suspeita de ocultação de ilícitos.

Ao realizarem a abertura de um dos colchões, os militares localizaram tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Diante da confirmação, o caminhão e o motorista foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondonópolis para a inspeção completa da carga.

Durante a checagem detalhada, foram encontrados 226 tabletes da droga, totalizando aproximadamente 250 quilos de cocaína, distribuídos em 14 volumes. Todo o material apreendido, junto com o suspeito, foi entregue à Polícia Federal.

O Noroeste

Recent Posts

Presidente Paula Calil destaca participação da Câmara Municipal de Cuiabá na concessão da área do Shopping Popular

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), destacou a participação do…

10 horas ago

Câmara de Cuiabá analisa projeto que prevê incentivos tributários para revitalização do Centro Histórico

A Câmara Municipal de Cuiabá começou a analisar um projeto de lei apresentado pelo vereador…

10 horas ago

Bairros conquistam redes de gol e limpeza de avenidas após pedidos de Paula Calil

Moradores do Jardim Araçá e do Tropical Ville conquistaram melhorias após demandas apresentadas pela presidente…

10 horas ago

Criminosos sequestram mulher, fazem Pix e roubam SW4 em bairro nobre de Cuiaba I MT

Uma mulher foi sequestrada, agredida e obrigada a fazer transferências via Pix durante uma ação…

10 horas ago

Radialista morre após ficar preso sob caminhão em acidente na BR-174 em MT

Arodir Marcio Coene, de 54 anos, estava em uma motocicleta que bateu lateralmente com um…

10 horas ago

Veja bairros de Cuiabá com alto risco de infestação pelo Aedes aegypti I MT

Entre os locais com os maiores índices estão bairros das regiões Norte, Sul e Leste…

10 horas ago