Categories: Featured

Família de fiel que morreu durante culto em Cuiabá afirma que morte foi por mal súbito e nega engasgo

Familiares de Danielle Santos Rissi, de 40 anos, que morreu no último sábado (2), em Cuiabá, afirmaram, por meio de nota divulgada nas redes sociais, que a causa da morte foi um mal súbito e negaram que ela tenha sofrido engasgo. A versão difere das informações iniciais divulgadas pela Polícia Civil.

Inicialmente, a polícia informou que Danielle teria morrido após se engasgar com um chiclete enquanto participava de um culto religioso em uma igreja, no bairro Santa Cruz. No entanto, no atestado de óbito emitido pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), consta como causa da morte “morte súbita, morte natural de causa indeterminada”.

Questionada pela imprensa, a Polícia Civil afirmou que as informações divulgadas inicialmente, incluindo a hipótese de engasgo, tiveram como base o boletim de ocorrência. A imprensa, a irmã da vítima disse que “não faz ideia de onde surgiu essa informação”.

Já a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que o laudo oficial, que deve apontar a causa da morte, deve ser concluído em até 10 dias.

“Ela deixa esposo e dois filhos, que estão sofrendo profundamente com sua ausência. Pedimos, acima de tudo, respeito ao luto da nossa família”, disse a irmã.

A igreja que Danielle frequentava publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares e amigos. Em um trecho, a instituição descreveu a vítima como “uma verdadeira mulher de Deus, que deixa um legado de fé, amor e uma linda história de vida”.

O que disse a Polícia Civil

Segundo o boletim divulgado pela Polícia Civil, Danielle estava em um culto na igreja Assembleia de Deus Nova Aliança quando apresentou um quadro de asfixia por inalação de alimento. Fiéis que presenciaram a situação acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos ainda no local.

Durante o transporte até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Danielle sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Ainda conforme a polícia, ela deu entrada na unidade e foi encaminhada para atendimento, mas não apresentou resposta às tentativas de reanimação.

O Noroeste

Recent Posts

Condenado por chacina em Sinop é isolado após esconder 13 celulares em compartimento oculto de cela I MT

Além dos celulares, os policiais encontraram oito carregadores, fones de ouvido, cabos, fios de energia,…

7 horas ago

Criança de 2 anos envolvida em acidente com caminhão morre no pronto-socorro de VG

Uma criança de 2 anos morreu nesta terça-feira (5) após não resistir aos ferimentos provocados…

7 horas ago

MT lidera em regularização ambiental no país, aponta organização internacional

Publicação impressa foi divulgada no 3º Encontro Nacional de Regularização ambiental, que ocorre esta semana…

7 horas ago

Deputado Professor Sivirino cobra informações sobre execução do Plano do Alto Araguaia

O deputado estadual Professor Sivirino (PSD) apresentou o requerimento nº290/2026 de pedido de informações sobre a implantação…

7 horas ago

Aluna de 11 anos é internada com meningite e escola passa por sanitização em MT

Em Mato Grosso, foram registrados, neste ano, 29 casos confirmados de meningite, e oito mortes.…

7 horas ago

Max recebe Comenda Rondon e reforça compromisso com Memorial em Santo Antônio de Leverger I MT

O distrito de Mimoso, terra natal de Marechal Cândido Rondon, foi o cenário da homenagem…

7 horas ago