Categories: Featured

Imagens de câmeras auxiliam recuperação de carro menos de 2h após roubo em VG

Com apoio do Vigia Mais MT, equipes policiais localizaram um veículo duas horas após ter sido roubado, na tarde deste domingo (4), em Várzea Grande.

O roubou ocorreu por volta da 16h, quando a vítima, que prestava serviço para uma empresa, foi abordada por um suspeito armado, que levou o veículo.

No momento da ocorrência, não foi possível identificar a placa, sendo repassadas apenas características do automóvel.

A partir dessas informações, a equipe de videomonitoramento iniciou buscas e conseguiu identificar o veículo Renault ao passar por uma câmera com sistema de leitura automática de placas (OCR) sentido Várzea Grande.

Com o alerta, as informações foram repassadas às equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram diligências e localizaram o veículo abandonado no bairro Jardim Maringá, poucas horas após o crime.

O automóvel foi recuperado e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

O Vigia Mais MT

Desde sua criação, em março de 2023, o Programa Vigia Mais já ajudou a recuperar cerca de 600 veículos e devolveu R$ 23 milhões em patrimônio à sociedade com a recuperação de carros, caminhões, motos e outros automotores.

As câmeras do programa estadual de videomonitoramento em segurança pública estão presentes nos 142 municípios auxiliando na prevenção, repressão e investigação de crimes.

O Noroeste

Recent Posts

Condenado por chacina em Sinop é isolado após esconder 13 celulares em compartimento oculto de cela I MT

Além dos celulares, os policiais encontraram oito carregadores, fones de ouvido, cabos, fios de energia,…

8 horas ago

Criança de 2 anos envolvida em acidente com caminhão morre no pronto-socorro de VG

Uma criança de 2 anos morreu nesta terça-feira (5) após não resistir aos ferimentos provocados…

8 horas ago

MT lidera em regularização ambiental no país, aponta organização internacional

Publicação impressa foi divulgada no 3º Encontro Nacional de Regularização ambiental, que ocorre esta semana…

8 horas ago

Deputado Professor Sivirino cobra informações sobre execução do Plano do Alto Araguaia

O deputado estadual Professor Sivirino (PSD) apresentou o requerimento nº290/2026 de pedido de informações sobre a implantação…

8 horas ago

Aluna de 11 anos é internada com meningite e escola passa por sanitização em MT

Em Mato Grosso, foram registrados, neste ano, 29 casos confirmados de meningite, e oito mortes.…

8 horas ago

Max recebe Comenda Rondon e reforça compromisso com Memorial em Santo Antônio de Leverger I MT

O distrito de Mimoso, terra natal de Marechal Cândido Rondon, foi o cenário da homenagem…

8 horas ago