Um jovem de 19 anos, identificado como Édson Barbosa Cândido, foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (5), após passar três dias preso às ferragens de um veículo capotado na MT-459, conhecida como Rodovia do Leite, nas proximidades de Pedra Preta (238 km ao Sul).
Conhecido como “Galego”, o rapaz estava desaparecido desde o último sábado (2), quando saiu de casa, na comunidade Nova Galileia, zona rural do município. Desde então, familiares e amigos realizavam buscas e mobilização por informações.
De acordo com as primeiras informações da imprensa local, Édson conduzia uma picape Fiat Strada branca, emprestada de um amigo, quando perdeu o controle da direção durante a madrugada e capotou o veículo em um trecho da rodovia.
O motorista foi encontrado ainda dentro do carro, com uma das pernas presa às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate por volta das 10h desta terça-feira.
Segundo familiares, ele tentou pedir ajuda, mas não conseguiu contato porque o celular estava sem bateria. Durante os dias em que permaneceu no local, enfrentou condições extremas e foi encontrado bastante debilitado e desidratado, chegando a pedir água no momento do resgate.
Após ser socorrido, o jovem foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde recebe atendimento médico.




