Hematomas encontrados na cirnaça pela mãe — Foto: Reprodução
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência contra a professora do filho após notar hematomas pelo corpo da criança, de 2 anos, que, segundo ela, podem ter sido causados pela profissional. O caso teria ocorrido Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, em Sinop(MT), e foi formalizado na última quarta-feira (29).
Em nota, a Prefeitura informou que soube do caso nesta segunda-feira (4) e afastou a professora. Disse ainda que, até então, a direção da escola não havia recebido nenhuma denúncia formal desse tipo.
Segundo o município, professores da educação infantil não ficam sozinhos com os alunos e contam com o apoio de monitores durante todo o período de aula.
“Diante da gravidade dos relatos, a Secretaria determinou o imediato afastamento da profissional envolvida, como medida cautelar, para que os fatos sejam devidamente apurados”, diz trecho.
Ainda conforme o relato, as desconfianças começaram após outra mãe colocar um gravador de áudio na mochila do próprio filho. O aparelho teria registrado momentos em que a profissional nega água à vítima e grita com a criança para que pare de chorar. Em determinados trechos, segundo a denúncia, é possível ouvir o menino dizendo “ai, ai”, enquanto o volume da televisão na sala é aumentado.
A mãe afirma ainda que outros pais também relataram que os filhos chegam em casa com lesões suspeitas. Ela diz que levou o caso à direção da escola, mas não obteve retorno.
A busca por uma vaga no mercado de trabalho ficou mais favorável para milhões de…
O Brasil deu o primeiro passo oficial para responder no mesmo tom ao aumento unilateral…
Ainda conforme a PM, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo assim…
Operação Mulher Segura ocorre em várias cidades do estado e mira suspeitos de violência contra…
Equipamento substitui temporariamente as funções do coração e dos pulmões durante cirurgias cardíacas. Mato Grosso…
Jovem de 17 anos sofreu acidente de moto e passou por cirurgia; hospital afirma que…