Categories: Politica MT

Podemos nacional já cogita lançar Max Russi para disputar o governo, que diz estar à “disposição” I MT

JOVEM PAN – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do Podemos no estado, Max Russi, revelou em entrevista à Jovem Pan que foi sondado pela presidente nacional do partido, Renata Abreu, para disputar o governo do estado em 2026. Pressionado pelo entrevistador, o deputado não fechou a porta à candidatura.

“A Renata, algumas vezes, inclusive, falou comigo dessa possibilidade”, admitiu. Russi, no entanto, condicionou qualquer decisão ao consenso do grupo político. “Se o grupo político entender que esse é o melhor caminho, estarei sempre preparado e à disposição”, disse.

O deputado afirmou que o projeto não pode ser individual. “Esse projeto não é um projeto do deputado Max Russi, tem que ser um projeto do grupo”, declarou. A sondagem ocorre em um momento de crescimento expressivo do partido no estado. Na janela partidária, o Podemos filiou três deputados estaduais, um deputado federal e 30 prefeitos. “Saímos muito grande dessa janela”, disse Russi, que projeta eleger seis deputados estaduais e ao menos um federal em outubro.

A eventual candidatura de Russi entraria em um cenário já disputado. Mato Grosso tem pelo menos cinco pré-candidatos ao Palácio Paiaguás: o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL), o senador Jayme Campos (União Brasil) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD). Nas pesquisas, Fagundes lidera as intenções de voto.

O deputado, que atualmente preside a Assembleia Legislativa, disse preferir, por ora, seguir no cargo. “O meu projeto no momento é ser um bom presidente da Assembleia e tentar entregar os resultados que a população espera”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Frente fria chega em MT e Cuiabá entra na lista das capitais com previsão de menor temperatura

Segunda-feira (11) deve ser o dia mais frio da semana em Cuiabá, chegando a 13°C.…

23 minutos ago

Paciente de 70 anos morre durante atendimento em clínica odontológica de MT

Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer, sem indícios de…

30 minutos ago

Polícia prende 5 por furto de R$ 500 mil em cargas de soja em MT

A Polícia Civil deflagrou, entre terça e quinta-feira (5 e 7), a Operação “Rota do…

33 minutos ago

Pivetta alerta; diz que bets são “desgraças” e ampliam endividamento das famílias I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) classificou as apostas esportivas online, as chamadas “bets”, como uma…

1 hora ago

Justiça Eleitoral nega ação do PSD contra propaganda de Pivetta sobre duplicação de BR

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou o pedido de liminar apresentado pelo…

1 hora ago

Suspeitos de pesca predatória são presos na região de Várzea Grande I MT

Dois homens envolvidos em crimes de pesca predatória e contra a fauna foram presos em…

1 hora ago