Categories: Featured

Homem é condenado a 52 anos por matar ex-mulher e sogros em 2009 em MT

O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (7), Moacir Gonçalves Júnior a 52 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo triplo homicídio qualificado da ex-companheira e dos sogros, ocorrido em setembro de 2009.

De acordo com o Ministério Público, Moacir foi até a casa de Alexandra de Paula Leandro, de quem estava separado havia cerca de um ano, e efetuou disparos contra ela, a mãe, Maria Aparecida de Paula Leandro, e o padrasto, Levi Monteiro de Souza.

Após o crime, o condenado permaneceu foragido por aproximadamente 15 anos. Ele foi preso em 2025 na Bolívia.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes, além das qualificadoras de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado pela inconformidade do denunciado com o fim do relacionamento, em um contexto de violência doméstica, com registro de ameaças reiteradas contra a ex-companheira e familiares.

Durante o julgamento, os jurados entenderam que o acusado agiu de forma premeditada e com extrema violência, efetuando disparos contra as vítimas, inclusive na região da cabeça.

Após a decisão do Conselho de Sentença, a juíza presidente Mônica Catarina Perri Siqueira proferiu a sentença condenatória, fixando a pena em 52 anos de reclusão pela prática de três homicídios qualificados.

O Noroeste

Recent Posts

Homem é sequestrado por engano e abandonado em matagal após videochamada em MT

Vítima foi baleada na perna e sofreu fratura no fêmur durante tentativa de fuga. Um…

8 horas ago

ICMBio rejeita projeto de duplicação da MT-251 dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães I MT

Sinfra diz que avalia alternativas para viabilizar a obra e ainda aguarda autorização para construção…

12 horas ago

Homem é morto com golpe de faca após briga em bar em Poconé I MT

Denys José dos Santos Corrêa, de 33 anos, foi atingida no pescoço e morreu no…

12 horas ago

“É lamentável e vergonhoso”, diz Max Russi sobre casos de feminicídio em Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Pode), classificou como…

12 horas ago

Mulher é encontrada morta com tiro na nuca e filho de 3 anos é achado sozinho em casa em Cuiabá

Segundo a Polícia Civil, vizinhos ouviram uma discussão entre Ana Cristina Pacheco Matos e o…

12 horas ago

Caminhoneiro morre após carreta carregada com algodão tombar na BR-364 em Jangada I MT

Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste o acidente ocorreu após o veículo sair da…

12 horas ago