Secretário aponta cenário positivo para Pivetta após posse: “Cresceu em todas as pesquisas” I MT

Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, comentou nesta sexta-feira (8), as divergências entre os resultados das recentes pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos Percent Brasil e Veritá. Carvalho minimizou as discrepâncias metodológicas e focou no desempenho do atual governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

Mauro Carvalho evitou comparar diretamente os dados, argumentando que as pesquisas refletem “o momento” político. “A pesquisa é uma fotografia de um momento. Não sei em que momento foi feita a da Percent e não sei em que momento foi feita a da Veritá. É preciso entender que a pesquisa é um indicador e que não reflete a realidade”, observou.

O secretário-chefe da Casa Civil afirmou que, independentemente do instituto, o crescimento de Otaviano Pivetta é “evidente”. Segundo ele, a posse de Pivetta como governador (após a renúncia de Mauro Mendes para disputar o Senado) impulsionou sua visibilidade e aceitação em todos os cenários.

“O que nós vemos, nesses indicadores, é um crescimento do Otaviano Pivetta em todas as pesquisas. Desde o momento em que ele assumiu o governo, em 31 de março, a realidade passou a ser outra”, disse.

“O crescimento do Pivetta, independente de instituto, é visível em qualquer situação. E isso nos motiva a buscar, cada vez mais, doze anos de prosperidade para Mato Grosso”, completou o secretário.

A pesquisa do Instituto Veritá apontou um empate técnico na modalidade espontânea entre Pivetta (42%) e o senador Wellington Fagundes (43,3%).

Já o levantamento da Percent Brasil indicou uma estabilidade de Pivetta, enquanto nomes como os senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos apresentaram avanço.

 

O Noroeste

Recent Posts

Cuiabá registra 250 denúncias de violência contra idosos e número pode dobrar em comparação com o ano passado

A Polícia Civil alerta que, mantido o ritmo, o total pode dobrar em relação a…

5 minutos ago

Comissão de Fiscalização debate resultados do Relatório Anual de Gestão de 2025 em audiência pública

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia realizou audiência pública…

12 minutos ago

Diego Guimarães denuncia cobrança ilegal da Águas Cuiabá, aponta rombo milionário e questiona alta de 11%

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) apresentou uma denúncia durante sessão plenária da Assembleia Legislativa…

14 minutos ago

Encontro destaca protagonismo das mulheres na agricultura familiar em MT

A valorização das mulheres que atuam na agricultura familiar marcou o 1º Encontro da Mulher…

13 horas ago

Mais de 6 milhões de jovens no Brasil estão fora da escola e do mercado de trabalho

Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou que 6,2 milhões de brasileiros…

13 horas ago

Pivetta ironiza WF: “Por que é tão rejeitado no próprio partido?” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (25) que espera ampliar o apoio de…

14 horas ago