Categories: Featured

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de dois veículos com registro de roubo

O programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de dois veículos com registro de roubo e furto, neste domingo (10), em Várzea Grande.

Na primeira ocorrência, registrada às 11h44, uma motocicleta Honda CG 160 foi identificada por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), instaladas na Avenida Governador Júlio Campos.

Durante a abordagem, o condutor informou ter adquirido a motocicleta no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Já na segunda ocorrência, registrada às 14h09, um veículo VW Gol com registro de roubo e furto foi identificado pelas câmeras OCR instaladas na mesma avenida.

Após o alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento, as informações foram repassadas às equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram a abordagem dos suspeitos.

Os veículos recuperados foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com os suspeitos para as providências legais cabíveis.

O Vigia Mais MT

Desde sua criação, em março de 2023, o Programa Vigia Mais já ajudou a recuperar cerca de 600 veículos e devolveu R$ 23 milhões em patrimônio à sociedade com a recuperação de carros, caminhões, motos e outros automotores.

As câmeras do programa estadual de videomonitoramento em segurança pública estão presentes nos 142 municípios auxiliando na prevenção, repressão e investigação de crimes.

O Noroeste

Recent Posts

Governo e Câmara avançam em acordo para fim da escala 6×1 – O Mato Grosso

Ministros do governo federal e lideranças da Câmara dos Deputados avançaram, nesta quarta-feira (13/05), em…

8 horas ago

Assembleia aprova projeto que cria auxílio-alimentação para servidores do Executivo de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em primeira votação, durante sessão ordinária desta…

9 horas ago

Dr. Eugênio entrega 21 motos a agentes comunitários de saúde, em São Félix do Araguaia

O deputado estadual Dr. Eugênio (Republicanos) participou da entrega de 21 motocicletas que darão apoio…

9 horas ago

Vizinho suspeito de matar jovem encontrada na sala de casa em MT enviou mensagens obscenas à vítima dias antes do crime

Segundo a Polícia Civil, Douglas Ferreira, de 35 anos, morava em frente à casa de…

9 horas ago

Governo de MT realiza obras para recuperar asfalto da Avenida Jurumirim em Cuiabá

O Governo de Mato Grosso recupera o asfalto da Avenida Jurumirim, em Cuiabá. As obras…

9 horas ago

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 227 escolas cívico-militares

Mudanças passam por consulta à comunidade escolar e publicação oficial A Rede Estadual de Ensino…

9 horas ago