Categories: FeaturedMT MAIS

Vizinho suspeito de matar jovem encontrada na sala de casa em MT enviou mensagens obscenas à vítima dias antes do crime

Douglas Ferreira, de 35 anos, preso suspeito de estuprar e matar a vizinha Clara Vitória da Silva, de 23 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, teria enviado mensagens de conteúdo obsceno para a vítima dias antes do crime, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso. O homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (12) e deve responder pelos crimes de feminicídio e estupro.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram aos investigadores que conversaram com a jovem até por volta das 21h. Depois desse horário, ela deixou de responder mensagens e, cerca de uma hora depois, o celular já não recebia mais ligações nem notificações.

Os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança da região e identificaram sons semelhantes a agressões físicas entre 21h15 e 21h50período em que a vítima deixou de se comunicar.

Após mais de 15 horas de análise das gravações, os investigadores identificaram Douglas circulando próximo à casa da vítima. Segundo a polícia, ele foi flagrado jogando objetos por cima do muro de uma oficina mecânica da região.

No local, os policiais encontraram dois celulares danificados, uma nota de R$ 50 e um cartão bancário em nome do marido da vítima.

Ainda conforme a investigação, as imagens mostraram que o suspeito não saiu da rua onde o crime aconteceu. A polícia concentrou as buscas em três residências da área monitorada, incluindo a casa de Douglas, que fica em frente à residência da vítima.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram roupas que, segundo a investigação, eram as mesmas usadas no dia do crime. Uma camiseta branca apresentava sinais de lavagem recente, mas ainda tinha marcas semelhantes a sangue.

Diante das evidências encontradas, o celular dele também foi apreendido e deve passar por perícia.

O suspeito permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra.

Entenda o caso

Clara foi encontrada morta dentro da casa onde morava, no bairro Vila Esmeralda. De acordo com a polícia, ela apresentava ferimentos graves na cabeça e sinais de violência sexual. Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Lós, o investigado é vizinho da vítima.

Segundo as investigações, após encontrar a vítima, a amiga acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe médica confirmou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.

Clara Vitória da Silva, de 23 anos, foi encontrada morta em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução
O Noroeste

Recent Posts

Governo e Câmara avançam em acordo para fim da escala 6×1 – O Mato Grosso

Ministros do governo federal e lideranças da Câmara dos Deputados avançaram, nesta quarta-feira (13/05), em…

2 horas ago

Assembleia aprova projeto que cria auxílio-alimentação para servidores do Executivo de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em primeira votação, durante sessão ordinária desta…

2 horas ago

Dr. Eugênio entrega 21 motos a agentes comunitários de saúde, em São Félix do Araguaia

O deputado estadual Dr. Eugênio (Republicanos) participou da entrega de 21 motocicletas que darão apoio…

2 horas ago

Governo de MT realiza obras para recuperar asfalto da Avenida Jurumirim em Cuiabá

O Governo de Mato Grosso recupera o asfalto da Avenida Jurumirim, em Cuiabá. As obras…

3 horas ago

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 227 escolas cívico-militares

Mudanças passam por consulta à comunidade escolar e publicação oficial A Rede Estadual de Ensino…

3 horas ago

Gari sofre acidente com fratura exposta na perna durante trabalho em MT

Trabalhador foi prensado contra uma parede durante um trabalho de limpeza. Um gari teve a perna…

3 horas ago