Categories: Featured

Show nacional é interrompido após fechamento de avenida e som acima do permitido em Cuiabá

Um show nacional da dupla sertaneja Diego e Arnaldo foi interrompido pela fiscalização da Prefeitura de Cuiabá na noite desta quarta-feira (13), após um bar na região da Praça Popular realizar o evento sem autorização municipal, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp).

De acordo com a prefeitura, o estabelecimento teve as atividades sonoras suspensas e foi autuado por irregularidades que somam R$ 5.571,72 em multas. As infrações apontadas pela fiscalização incluem obstrução de passeio público, obstrução de via pública e poluição sonora considerada de natureza grave pela legislação municipal.

Segundo a Sorp, o bar foi alvo de denúncias por uso irregular da via pública, que estaria causando transtornos a comerciantes e moradores da região, além de comprometer a mobilidade urbana e a segurança dos frequentadores.

Durante a operação conjunta com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, a equipe também constatou emissão sonora acima do permitido. Conforme a legislação municipal, bares, restaurantes e estabelecimentos de comércio contínuo podem emitir até 70 decibéis (dB) no período noturno, entre 22h01 e 23h59.

No local, porém, o sonômetro da fiscalização registrou 86,7 dB, segundo a prefeitura.

O prefeito Abilio Brunini esteve no local durante a ação. Segundo ele, caso o evento tivesse comunicado previamente a prefeitura, o município poderia ter oferecido apoio operacional para a realização do show (assista abaixo).

“Se esse evento tivesse comunicado a Prefeitura de Cuiabá, teríamos o prazer de oferecer o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Ordem Pública para que um evento desse porte pudesse ser realizado”, afirmou.

A ação também contou com a presença da secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, e da secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.

Via foi fechada durante show em Cuiabá — Foto: Reprodução

Eventos sem autorização

A prefeitura informou que eventos realizados sem autorização podem ser interditados e sofrer sanções administrativas.

Para obtenção da licença, os organizadores devem apresentar documentação técnica e de segurança, como autorização para uso de som, laudos do Corpo de Bombeiros, necessidade de interdição de vias, disponibilização de ambulância e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das estruturas montadas.

Diego e Arnaldo — Foto: Érico Andrade/g1

VEJA;

O Noroeste

Recent Posts

Caminhoneira youtuber relata furto de três módulos de caminhões estacionados em armazém de MT

Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…

42 minutos ago

Renner remarca show em Cuiabá em homenagem a Rick

Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…

51 minutos ago

Seduc estende até 23 de outubro o período de solicitação de vagas na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…

52 minutos ago

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para o mês em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…

57 minutos ago

Mauro defende autonomia de Pivetta para mudar staff e aprova indicação para a Casa Civil I MT

O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…

57 minutos ago

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

2 horas ago