A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza, entre os dias 18 e 23 de maio, uma série de atendimentos itinerantes da Van Rosa em bairros de Várzea Grande e Cuiabá. A iniciativa integra as ações do programa SER Família Mulher e tem como objetivo ampliar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade a orientações, acolhimento e apoio psicossocial.
Durante os atendimentos, a equipe técnica da Van Rosa oferece orientações sobre os tipos de violência doméstica, informações sobre o programa SER Família Mulher, incluindo o auxílio aluguel, além de atendimento psicossocial individual realizado dentro da unidade móvel. Também serão promovidas rodas de conversa voltadas ao fortalecimento da rede de proteção e conscientização sobre os direitos das mulheres.
Na segunda-feira (18.5), os atendimentos ocorrem na ESF 24 de Dezembro Miguel Baracat, localizada na Estrada da Praia Grande, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, das 8h30 às 17h.
Na terça-feira (19.5), a ação será realizada no PSF Jardim Manaíra, na Rua Governador Pondé Arruda, nº 176, no Jardim Petrópolis, também das 8h30 às 17h.
Já na quarta-feira (20.5), a Van Rosa estará na UPA Ipase, na Rua Costa e Silva, nº 169, Vila Ipase, em Várzea Grande, no mesmo horário.
Na quinta-feira (21.5), os atendimentos serão realizados na Policlínica Parque do Lago, localizada na Rua Julião de Brito, nº 720, Jardim Maringá, das 8h30 às 17h.
A programação segue no sábado (23.5), em Cuiabá, na Arena Tijucal, na Avenida Secundária V, Setor 3, bairro Tijucal.
As ações da Operação Lei Seca resultaram na prisão de 32 condutores por embriaguez ao…
O conselheiro José Carlos Novelli, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, determinou…
Funcionário do estabelecimento contou à polícia que, após uma briga entre duas mulheres, um homem…
Na capital, a mínima prevista é de 17°C. Já Chapada dos Guimarães pode chegar a…
Cuiabá lidera ranking de novos negócios e indústria apresenta maior crescimento proporcional no Estado Mato…
As obras de implantação da infraestrutura para os corredores de transporte em Cuiabá e Várzea…