A Câmara Municipal de Sorriso(MT) investiga, desde a última semana, um suposto esquema de dívidas de licenciamento vinculadas a uma caminhonete em nome da instituição, sem conhecimento da gestão.
Segundo a Câmara, as cobranças indevidas foram descobertas recentemente e foi feito o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.
A instituição informou que os débitos da caminhonete não pertencem a gestão atual e vem ocorrendo desde o ano de 2004. Considerando o valor fixado pelo estado de R$ 140, por ano, a dívida ultrapassa R$ 3 mil. O legislativo informou ainda que o veículo ao qual as dívidas estão vinculadas nunca foi visto no local.
A Câmara relatou que a Procuradoria da casa também abriu uma investigação interna. Até agora, nenhum dos valores descritos nas dívidas do veículo foram pagas.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o pagamento do licenciamento de veículos públicos segue o mesmo processo dos veículos particulares. É feito anualmente junto ao DETRAN do estado e à Secretaria da Fazenda, garantindo a emissão do CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico).
A diferença é que o pagamento das frotas públicas é centralizado pelo órgão responsável, geralmente via guias eletrônicas emitidas pelo sistema estadual.
Em 2026, foram matriculados 6.628 novos alunos, um aumento de 90,7% em relação ao ano…
A obra contempla a recuperação estrutural da rodovia, construída há mais de 12 anos A…
Movimento segue até quarta-feira (20) e cobra proteção a estudantes, mais transparência da gestão e…
Os microempreendedores individuais têm até o próximo dia 31 de maio para entregar a Declaração…
O deputado Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa, usou as redes sociais para anunciar…
Fala do vereador Rafael Ranalli (PL) foi registrada durante votação de projeto na sessão desta…