Categories: FeaturedMT MAIS

Investigador condenado por morte de PM é alvo de nova denúncia e perde cargo na polícia em MT

O investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, condenado pelo assassinato do policial militar Thiago de Souza Ruiz, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por tentativa de homicídio qualificado contra outro investigador da corporação, Walfredo Raimundo Adorno Moura Júnior.

Com a denúncia, apresentada nessa segunda-feira (18), Mário Wilson perdeu o cargo público após após a Justiça acolher os embargos de declaração do MP. A nova acusação foi baseada em informações reveladas durante o julgamento do Tribunal do Júri realizado entre os dias 12 e 14 de maio.

Segundo o MP, Walfredo, que atuou como testemunha ocular do homicídio durante o julgamento, relatou ter sido alvo direto dos disparos feitos pelo denunciado. O investigador afirmou que escapou de ser atingido por pouco e precisou recuar para não ser alvejado.

Ele disse ainda que não havia revelado anteriormente essa circunstância por receio, já que o acusado era seu colega de profissão. Conforme o Ministério Público, o relato da testemunha é compatível com as imagens registradas por câmeras de segurança.

Durante o depoimento, o investigador Walfredo se emocionou ao lembrar do caso e pediu desculpas à mãe de Thiago, que acompanha o júri, por não ter conseguido salvar o amigo. — Foto: Alair Ribeiro/ TJMT

Condenação por morte de PM

No terceiro e último dia de julgamento, Mário Wilson foi condenado a dois anos de prisão pelo assassinato do policial militar Thiago de Souza Ruiz, em Cuiabá. O crime ocorreu em abril de 2023, em uma conveniência da capital.

Mário deverá cumprir a pena em regime aberto. Além disso, foi determinada a retirada da tornozeleira eletrônica que ele utilizava.

O Conselho de Sentença reconheceu que o investigador foi o autor dos disparos que atingiram o policial militar e não absolveu o acusado. A defesa de Mário Wilson informou que vai analisar se recorrerá ou não da decisão.

Relembre o caso

 

Vídeo mostra o momento que Mario mata Thiago em conveniência de posto em Cuiabá

Em abril de 2023, as equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria-Geral foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio em uma conveniência de um posto de combustível ao lado da Praça 8 de abril, na capital.

Segundo a polícia, Thiago foi socorrido e encaminhado para um hospital particular, onde foi realizado procedimento de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Na época, a PM informou que uma equipe foi até o hospital e encontrou o policial suspeito, que entregou as armas.

O policial civil foi preso em flagrante por homicídio qualificado, ainda no dia do crime, após se apresentar na delegacia.

O Noroeste

Recent Posts

Jovem de 18 anos é encontrado morto enrolado em lençol em Mato Grosso

Lucas Eduardo de Paula Gomes, 18, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (18), na…

40 minutos ago

Policial civil é encontrado morto dentro de carro próximo ao Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá

O investigador da Polícia Civil, Helder Costa Aleixes, de 39 anos, foi encontrado morto no…

43 minutos ago

“Maria Com Elas” transforma histórias femininas em legado social em Mato Grosso

Em um tempo em que dar voz também significa reconhecer histórias, registrar memórias e fortalecer…

56 minutos ago

Mulher é alvo da PC em MT por liderar golpe de R$ 1,9 milhão contra clientes de banco digital

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio à Polícia Civil de Goiás, cumpre, na…

1 hora ago

Juiz de paz, guarda e professor são presos em operações contra fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro em MT

Segundo a Polícia Civil, investigados atuavam em esquemas de desvio de veículos, falsificação de documentos,…

1 hora ago

Max Russi garante emenda no orçamento anual para criar o Distrito Industrial em Leverger I Mato Grosso

Com o objetivo de colocar Santo Antônio de Leverger nos trilhos da industrialização, o deputado…

1 hora ago