Categories: Politica MT

“Isso aí se ajeita”, diz deputado ao defender chapa entre Pivetta e Wellington para o governo I MT

Em entrevista à Rádio Capital FM, o deputado federal José Medeiros (PL), pré-candidato do partido ao Senado e bolsonarista convicto, voltou a defender uma uma composição política entre o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL), para a disputa ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.

O parlamentar minimizou o clima de tensão interna e afirmou que uma aliança unificaria as forças de direita e centro-direita no Estado. Medeiros explicou que se Pivetta for o cabeça de chapa, o PL terá espaço na composição. Caso Wellington seja o candidato majoritário, o Republicanos será contemplado.

“Creio que isso aí se ajeita. Por exemplo, digamos que o candidato fosse o Wellington, o Otaviano teria um espaço na chapa. Se o candidato for Otaviano, o PL teria um espaço na chapa”, destacou Medeiros.

“A forma de se ajeitar as alianças é geralmente assim, essas composições. Fulano indica isso, indica aquilo e se compõe. E se não der certo, cada um lança o seu e toca as duas candidaturas”, emendou o pré-candidato ao Senado.

O deputado argumentou ainda que o cenário atual deve sofrer mudanças por conta das composições que devem acontecer nos próximos meses. “Tenho a impressão que aqui a tendência é os grupos diminuírem as candidaturas. Compor mais e ficar esquerda contra centro e direita”, completou Medeiros.

 

O Noroeste

Recent Posts

CPI da Saúde aprova convocação de procuradores e define novas oitivas na ALMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)…

2 horas ago

Max Russi pede punição e diz que procurou a polícia para denunciar autores de ataques virtuais I MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou nesta quarta-feira…

2 horas ago

Prefeitura convoca 306 aprovados em processo seletivo para entrega de documentos

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Administração, convoca 306 candidatos…

2 horas ago

Deputados aprovam 28 propostas e empossam suplentes

Vinte e oito propostas foram aprovadas pelos deputados estaduais durante as duas sessões ordinárias realizadas…

2 horas ago

Bandidos são presos após tentativa de furto de cilindros de oxigênio no HMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Empresa Cuiabana…

4 horas ago

Unimed Cuiabá é condenada após deixar criança esperar mais de 3 anos por cirurgia em MT

A Unimed Cuiabá foi condenada pela Justiça após demorar mais de três anos para realizar…

4 horas ago