Categories: MT MAIS

Max nega articulação para compor majoritária e projeta eleição de seis estaduais e dois federais I MT

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, reafirmou nesta terça-feira (19) sua pré-candidatura à reeleição para deputado estadual nas eleições de 2026. A declaração ocorreu durante a “Oficina da Vitória 2026”, evento promovido pela Fundação Podemos em Cuiabá para preparação de pré-candidatos e fortalecimento da legenda em Mato Grosso.

Durante entrevista, Max descartou qualquer articulação concreta envolvendo uma possível composição para chapa majoritária e afirmou que o foco do partido está na organização das candidaturas proporcionais.

“Ninguém ainda nos procurou oficialmente e nós também não estamos focados nesse objetivo agora. Estamos empenhados em preparar nossos candidatos a deputado estadual e deputado federal”, afirmou o parlamentar.

O deputado também afirmou que o partido possui uma das chapas mais competitivas para a disputa proporcional. “Eu afirmo que a melhor chapa de candidatos a deputado estadual está dentro do Podemos. São 25 bons nomes de todas as regiões do estado. Também montamos uma chapa competitiva para deputado federal. Isso dá musculatura e condição para o Podemos ser protagonista nesta eleição”, declarou Max Russi.

Segundo o presidente estadual da legenda, a expectativa do partido é eleger pelo menos seis deputados estaduais e garantir, no mínimo, uma vaga na Câmara Federal.

Apesar de considerar desafiadora a disputa para a Câmara Federal, Max afirmou que o partido trabalha para conquistar até duas vagas de deputado federal nas eleições de 2026.

De acordo com ele, o desempenho dependerá da construção coletiva da chapa e da força política dos pré-candidatos apresentados pela legenda. “Queremos duas vagas na Câmara Federal. Não é uma construção fácil, mas temos candidatos com perfil e qualidade para buscar esse espaço”, destacou.

Max também ressaltou a participação feminina dentro do partido e afirmou que o Podemos possui uma das chapas mais fortes de mulheres para a disputa eleitoral. “Pelas características dos nossos candidatos, pela distribuição regional e principalmente pela qualidade das candidaturas femininas, teremos uma presença importante na Assembleia Legislativa”, disse.

Apoio à majoritária

Sobre a formação da chapa majoritária para o governo do estado e Senado, Max afirmou que o Podemos ainda aguarda o avanço das conversas institucionais entre os grupos políticos.

Segundo ele, qualquer decisão sobre apoio eleitoral será construída coletivamente dentro do partido. “A decisão não será do deputado Max. Será uma decisão construída com os candidatos, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e com o partido de maneira geral”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que o Podemos pretende discutir propostas alinhadas ao plano de governo defendido pela legenda para os próximos anos em Mato Grosso. “Vamos analisar propostas baseadas naquilo que o Podemos acredita ser importante para os próximos quatro anos”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Lide Mato Grosso reúne Eike Batista, Karnal e Pablo Spayer em fórum sobre liderança  – O Mato Grosso

As pré-inscrições para o Fórum LIDE Mato Grosso – Liderança e Empreendedorismo 2026 estão abertas.…

4 horas ago

Maysa Leão reforça pedido por melhorias na estrutura do CRAS Planalto

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a defender melhorias na estrutura e no funcionamento do…

5 horas ago

Projeto que promove ações educativas sobre bem-estar animal é aprovado pela CDDA

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) realizou, na manhã desta terça-feira (14),…

5 horas ago

Comissões aprovam emenda à LDO de 2027 em reunião conjunta extraordinária

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e a Comissão de Constituição,…

5 horas ago

Pivetta cita omissão de gestões e diz que resolverá crise da água em Várzea Grande I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pediu uma "aliança pela água" para solucionar a crise hídrica…

5 horas ago

Excluídas do grupo de Abilio, vereadoras reagem; ‘quem perde é Cuiabá’ I MT

As vereadoras Dra. Mara (Podemos), Katiuscia Manteli (Podemos) e Michely Alencar (União), em entrevista à…

5 horas ago