Categories: ALMT

Max Russi e Polícia Militar promovem maior edição do Mutirão Cívico Integrado no bairro Itamaraty

O Mutirão Social Cívico Integrado bateu recorde de público e de serviços prestados no último sábado (23), no bairro Itamaraty, em Cuiabá. Promovido pelo Gabinete Social do deputado Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, a iniciativa reuniu serviços de cidadania na Escola Estadual Cívico-Militar Cleinia Rosalina Souza e alcançou a marca de quase 2 mil atendimentos gratuitos, consolidando como uma das maiores edições do projeto na Capital.

A força-tarefa mobilizou 107 voluntários e ofereceu mais de 60 tipos de serviços em áreas essenciais como saúde, emissão de documentos, assistência social, beleza, recreação infantil e esporte. O presidente da Casa de Leis destacou o impacto direto da união de esforços para transformar a realidade local. “É muito gratificante ver tantos voluntários reunidos em uma manhã de sábado. O que mais nos emociona é levar dignidade e ver a alegria de quem recebe o atendimento, um trabalho que desenvolvemos há anos nos bairros de Cuiabá e no interior”, afirmou Max.

A parceria com a Polícia Militar foi estratégica para o sucesso do evento, engajando unidades especializadas e lideranças comunitárias. O comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Adonival, explicou que a corporação disponibilizou veículos para garantir o transporte gratuito dos moradores da região, além de realizar panfletagem e visitas prévias. O comandante regional da PM, coronel Lima Júnior, reforçou que a presença do efetivo na ação fortalece os vínculos comunitários e mostra o papel da instituição na promoção da cidadania e do acolhimento.

Serviços na ponta  – Entre as estruturas mais procuradas pela população do Itamaraty estiveram o Varal Solidário, que distribuiu peças de vestuário para famílias em situação de vulnerabilidade, e a campanha de doação de sangue para abastecer o estoque público do estado. Na área jurídica e de direitos, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Católica de Cuiabá ofereceu orientações gratuitas à comunidade, enquanto o setor de suporte previdenciário garantiu a análise de benefícios e agendamentos.

O responsável pelos atendimentos previdenciários no mutirão, Fábio Belardi, pontuou que a determinação do Gabinete Social é realizar uma assistência completa e humanizada aos cidadãos. “Nós fazemos a análise de direitos, o agendamento e acompanhamos cada pessoa durante todo o processo. O deputado Max Russi sempre nos orienta a não apenas iniciar o atendimento na estrutura do mutirão, mas a acompanhar o caso até a entrega do resultado final para o morador”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

4 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

4 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

4 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

4 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

9 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

9 horas ago