Um homem de 25 anos foi preso nesta terça-feira (26), suspeito de aplicar um golpe usando uma campanha solidária para arrecadar dinheiro em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele usava a imagem de um adolescente de 14 anos, que precisa de uma cirurgia no quadril, para pedir transferências via PIX.
A prisão foi realizada no distrito de Santa Elvira. De acordo com a investigação, a família do adolescente havia iniciado uma campanha solidária, incluindo uma rifa, para arrecadar dinheiro para o procedimento médico.
O jovem gravou um vídeo pedindo ajuda, que passou a ser compartilhado em Santa Elvira e em cidades vizinhas. Durante a divulgação da campanha, a família descobriu que uma chave PIX estava sendo compartilhada em nome da ação solidária.
Ao verificar o material divulgado, a mãe do adolescente percebeu que o suspeito usava a imagem e a história do filho para pedir dinheiro para uso próprio. Segundo a polícia, ele se passava pelo pai do adolescente e divulgava uma chave PIX desconhecida.
Após a denúncia, policiais civis iniciaram buscas para identificar o responsável pelo golpe. Com base nas informações levantadas durante a investigação, o suspeito foi localizado e preso.
O homem foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação.
A Comissão dos Direitos dos Animais (CDA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira…
O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) defende a implantação efetiva de ecopontos em Cuiabá como alternativa…
Vítima de 21 anos relatou agressões, violência sexual e que teve o cabelo cortado com…
O ex-secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, respondeu há cerca de 70 perguntas…
Inmet emitiu alerta de perigo para 103 municípios nesta quinta-feira (15) e aviso de perigo…
Reduzir custos para comprar máquinas e insumos, produzir em Mato Grosso e vender ao mercado…