Categories: TCE

Prefeito e presidente do TCE vistoriam novo espaço para crianças de creche

Prefeitura de Cuiabá iniciou os preparativos para transferir as crianças de uma creche da capital para uma nova estrutura localizada no anexo da Capela Nossa Senhora de Fátima. O novo espaço foi apresentado nesta quinta-feira (28), durante visita do prefeito Abilio Brunini e do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo.

A mudança ocorre após cobranças do órgão fiscalizador em relação a antiga unidade, que teve o contrato de aluguel vencido e a gestão decidiu não renovar. A nova estrutura passará por adequações antes do início das atividades, com previsão de entrega entre 30 e 60 dias, segundo a prefeitura.

O novo prédio conta com salas de aula, banheiros, pátio e cozinha destinada ao preparo da merenda escolar. De acordo com o prefeito Abilio Brunini, a gestão trabalha para concluir os reparos necessários e realizar a transição ainda no período de férias escolares, evitando impacto no calendário letivo das famílias.

Ao apresentar o cronograma da mudança, o prefeito destacou que a prioridade é garantir segurança e estrutura adequada para o atendimento das crianças.

“Nossa meta é entregar o mais rápido possível, entre 30 e 60 dias. Se conseguirmos concluir os ajustes durante as férias, os alunos encerram o ciclo na unidade atual e retornam já neste novo espaço”, afirmou.

Segundo a prefeitura, o imóvel ainda receberá intervenções como troca de forro, instalação de aparelhos de ar-condicionado e reforço na segurança das salas de aula.

A antiga estrutura havia sido vistoriada pelo Tribunal de Contas e apresentava problemas de infraestrutura. Durante a visita à nova unidade, o presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, relembrou as condições encontradas no prédio anterior.

Ao comentar a mudança para a nova estrutura, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, destacou a repercussão da fiscalização realizada na antiga unidade e a busca por uma solução para o atendimento das crianças.

“Mostramos a situação da creche e houve uma grande repercussão. Agora, estamos acompanhando a construção de uma solução para garantir um espaço adequado às crianças”, disse.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

3 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

3 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

3 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

3 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

7 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

8 horas ago