Categories: Featured

Idoso morre atropelado pelo próprio caminhão durante trabalho em MT

A polícia investiga se Aristides de Arruda, de 67 anos, teria esquecido de puxar o freio de mão do veículo de carga.

Um trabalhador identificado como Aristides de Arruda, de 67 anos, morreu na tarde de quarta-feira (28) após ser atingido pelo próprio caminhão em uma área utilizada para carregamento de aterro em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o veículo estava parado para receber uma carga de terra quando começou a se movimentar sozinho. A suspeita inicial é de que o sistema de freio não tenha sido acionado adequadamente antes do início do serviço.

No momento do acidente, uma retroescavadeira realizava o carregamento da carroceria. Após o despejo da primeira concha de aterro, o caminhão passou a descer lentamente por conta da inclinação do terreno.

Ao notar que o veículo estava em movimento, Aristides tentou impedir que ele seguisse desgovernado. Ele correu atrás do caminhão e tentou acessar a cabine para retomar o controle, mas caiu na primeira tentativa.

Mesmo assim, voltou a perseguir o veículo e conseguiu alcançá-lo novamente. No entanto, ao tentar embarcar no caminhão ainda em deslocamento, perdeu o equilíbrio e caiu.

Com a queda, o trabalhador acabou sendo atingido pelo veículo e sofreu ferimentos graves nas pernas. Ele chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de meia hora depois.

O caminhão só parou após percorrer aproximadamente 30 metros e colidir contra um barranco.

A ocorrência foi registrada como morte acidental. A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do acidente e confirmar o que provocou o deslocamento do veículo.

 

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

4 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

4 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

4 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

4 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

9 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

9 horas ago