Categories: Featured

Obras do novo viaduto da AV. Miguel Sutil avançam para etapa de lançamento de vigas

As obras de construção do novo viaduto da Avenida Miguel Sutil, em frente à Rua Trigo de Loureiro, seguem avançando.  Após a conclusão dos serviços de escavação, o consórcio responsável pela obra prepara o lançamento das vigas que vão sustentar a estrutura da pista no sentido Rodoviária.

Para esta etapa, será necessária a interdição total do trânsito na Avenida Miguel Sutil. A previsão é que os trabalhos ocorram no fim de semana dos dias 13 e 14 de junho, quando serão utilizados guindastes e caminhões de grande porte para posicionar as vigas no local.

A construção deste novo viaduto em frente a Todimo Lar Center vai permitir um acesso direto entre os bairros do Consil e do Araés, além de eliminar conflitos no trânsito e simplificar o acesso entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.

Anteriormente, os motoristas que seguiam pela Avenida do CPA em direção ao centro e queriam acessar a Avenida Miguel Sutil em direção ao Coxipó precisavam utilizar o retorno em frente ao Hotel Taiamã. O grande volume de carros ocupava várias faixas da avenida, provocando congestionamentos que se estendiam ao longo da via.

Com a implantação dos corredores do BRT e a retirada dos retornos existentes no canteiro central, a construção do novo viaduto foi a solução para reorganizar o fluxo viário da região.

Quando a obra estiver concluída, os motoristas que saírem da Avenida do CPA em direção ao Coxipó deverão acessar a alça localizada ao lado da Academia Smart Fit, passar pelo novo túnel sob a Avenida Miguel Sutil e acessar diretamente na pista sentido Coxipó.

A obra no local ainda inclui um pequeno elevado para separar o fluxo entre os veículos que vão seguir pela Miguel Sutil e aqueles que vão descer para a Avenida do CPA próximo à sede da Polícia Federal.

O Noroeste

Recent Posts

Governo regulamenta o trabalho no comércio aos feriados; veja o que muda – O Mato Grosso

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) oficializou na tarde desta terça-feira (21) um acordo…

4 horas ago

Pivetta chama bet de “transtorno” e defende campanha de conscientização em MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) defendeu que Mato Grosso lance campanhas publicitárias contra as apostas…

6 horas ago

Wellington Fagundes reafirma convenção do PL e cobra fidelidade de filiados: “questão de princípio” I MT

Nesta terça-feira (21), o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), concedeu entrevistas…

6 horas ago

Lei estabelece medidas de prevenção à violência e reforço da segurança nas escolas em MT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.459, que institui a Política Estadual Permanente…

6 horas ago

Janaina descarta vice e defende união com Max Russi e Botelho para disputa de vaga ao Senado I MT

Pré-candidata a senadora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou nesta terça-feira (21) que pretende…

6 horas ago

Empresário é executado a tiros em MT e esposa de atirador morre durante fuga em MT

O empresário Vagnel Santana da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros na tarde…

6 horas ago