Categories: FeaturedMT MAIS

Motorista escapa de cárcere após roubo de caminhão em MT; suspeito é preso após perseguição e fuga em rio; veja vídeo

Um motorista conseguiu escapar após ter o caminhão roubado e ser mantido em cárcere privado por criminosos em Jangada, a 75 km de Cuiabá. Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso nesta sexta-feira (5), em Carlinda, enquanto dirigia o veículo roubado.

Segundo novas informações da Polícia Militar, a vítima procurou uma unidade policial em Jangada após fugir dos criminosos. Aos policiais, o motorista reconheceu o homem preso como um dos autores do roubo.

A prisão ocorreu durante uma operação do 9º Comando Regional, após informações de que o caminhão roubado estava circulando por rodovias do norte de Mato Grosso. Durante as buscas, equipes localizaram o veículo em Carlinda e tentaram fazer a abordagem. (video abaixo)

Conforme a Polícia Militar, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e fugiu pela MT-208. Durante a perseguição, ele abandonou o caminhão na ponte sobre o Rio Quatro Pontes e pulou no rio para tentar escapar.

Os policiais continuaram as buscas e localizaram o homem escondido em uma área de mata próxima ao local. Segundo a corporação, ele estava ferido após um disparo acidental da própria arma de fogo. A arma não foi encontrada.

Durante a vistoria, os militares identificaram adulterações nas placas e em outros sinais de identificação do caminhão. Um aparelho bloqueador de sinal também foi apreendido.

O suspeito foi levado ao Hospital Regional de Alta Floresta para atendimento médico e, depois, encaminhado à delegacia. Ele foi autuado pelos crimes de roubo, receptação e adulteração de veículo.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de que uma carreta estava abandonada às margens da MT-222. — Foto: Reprodução- Rhenzo Nogueira

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de que uma carreta estava abandonada às margens da MT-222, nas proximidades da ponte sobre o Rio Teles Pires, em Sinop. No local, os policiais encontraram apenas os semirreboques do bitrem. O cavalo mecânico não estava na área e o motorista também não estava no local.

Em contato com o proprietário, os militares foram informados de que a carreta havia sido roubada na noite anterior, em Cuiabá. Desde então, o motorista não havia sido localizado.

Durante as buscas, os policiais analisaram imagens de câmeras de monitoramento da região e identificaram o trajeto percorrido pelo veículo. As informações foram repassadas a outras equipes da corporação. Antes do meio-dia, o cavalo mecânico foi encontrado e recuperado por policiais militares no município de Carlinda.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

Ampliação da rede trifásica vai ser um divisor de águas, afirma agricultor familiar

Expansão da rede trifásica cria condições para que produtores familiares possam investir em máquinas e…

33 minutos ago

Motociclista morre após bater em poste que caiu sobre ele no interior de MT

Um motociclista identificado como Ricardo Alves da Silva Junior, de 29 anos, morreu na madrugada…

39 minutos ago

Pivetta comemora compra da Santa Casa pelo Estado: ‘Acabou a novela’ I Mato Grosso

Governador afirma que unidade continuará funcionando e diz que governo prepara plano para ampliar e…

41 minutos ago

Mulher de 26 anos é encontrada morta e polícia investiga estrangulamento com arame farpado em MT

Vítima foi localizada com sinais de violência na tarde desta sexta-feira (5). Principal suspeito, de…

46 minutos ago

Acidente entre três veículos deixa 06 mortos e dois feridos na MT-358

Acidente entre três veículos deixa 06 vítimas fatais foi registrado na noite de sexta-feira (5),…

1 hora ago

Polícia Militar prende caminhoneiro com 27 quilos de maconha skank em MT

Equipes do 13º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam…

2 horas ago