Vitérico Jabur Maluf e sua esposa, Jucineide Maluf — Foto: Reprodução
O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Vitérico Jabur Maluf, de 65 anos, e as outras cinco vítimas do acidente que matou seis pessoas na MT-358 foram velados neste sábado (7). Os corpos foram liberados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), permitindo que familiares organizassem as cerimônias de despedida.
Vitérico morreu no local do acidente. A esposa dele, Jucineide Maluf, de 39 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O velório do casal será realizado em Cáceres, onde a família mora. Os corpos já chegaram ao município. A cerimônia começa às 21h e o sepultamento está previsto para as 9h deste domingo (7).
A família chegou a ser socorrida após a colisão, mas não resistiu aos ferimentos. O velório está previsto para começar às 18h, na Escola Cândido Batista. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pelos familiares.
Além das seis mortes, duas pessoas ficaram feridas no acidente. Uma jovem de 18 anos, filha de Vitérico e Jucineide, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já uma criança de 8 anos, que também estava envolvida no acidente, passou por cirurgia e está fora de perigo, segundo informações da equipe médica.
O acidente aconteceu entre Nova Olímpia e Barra do Bugres, nesta sexta-feira (5) e envolveu três veículos. Segundo informações da Polícia Civil, a batida teria sido provocada por uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida.
De acordo com o boletim de ocorrências, o motorista da caminhonete, que não sofreu ferimentos, relatou que seguia de Nova Olímpia em direção a Barra do Bugres quando um dos automóveis, que trafegava no sentido contrário, tentou ultrapassar uma carreta.
Ao perceber a aproximação da caminhonete, o condutor tentou retornar à faixa de origem, mas acabou batendo lateralmente com o veículo. Em seguida, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra outro carro que seguia logo atrás da caminhonete.
Comoção
Em nota, a Unemat lamentou a morte de Vitérico Jabur Maluf, professor do curso de Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas do Câmpus de Cáceres. Pesquisador e extensionista do Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim), ele também foi pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da universidade entre 2006 e 2010 e colaborava na organização da Mostra Científica no Pantanal.
Vitérico era pai do cantor mato-grossense Henrique Maluf, que se manifestou nas redes sociais. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
VIDEO:
O preço da vaca gorda registrou alta em Mato Grosso durante o mês de agosto.…
Dois animais estavam em estado grave e foram levados para atendimento veterinário; um deles morreu…
Cursos de qualificação profissional são presenciais e estão disponíveis em 16 municípios. Oportunidades incluem áreas…
O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) aproveitou o avanço de prefeitos do…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combate, neste sábado (5.9), nove incêndios…
Suspeitos de 21 e 16 anos foram presos após a execução durante uma exposição de…