Agentes da Polícia Federal apreenderam, na manhã desta segunda-feira (8), joias, uma arma de fogo, munições e um relógio Rolex durante o cumprimento de mandados da Operação Gemini, que investiga venda de decisões judiciais e à prática de lavagem de dinheiro no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A determinação partiu do Superior Tribunal de Justiça e é um dos desdobramentos da Operacão Sisamnes.
Durante a operação, os policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão domiciliar, busca pessoal e medidas de afastamento dos sigilos bancário, fiscal e telemático dos investigados, autorizadas pela Justiça. Armas de fogo foram encontradas na casa dos investigados, porém, a PF não informou quem estava com elas e se são legalizadas.
Entre os alvos estão o desembargador afastado Dirceu dos Santos, o deputado estadual Faissal Calil (PL) e o advogado Bruno Oliveira Castro.
O magistrado está afastado desde março do TJMT por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeitas de obtenção de vantagens e troca de decisões judiciais.
A revolta pela morte da adolescente Olga Beatriz Santos da Silva, de 12 anos, tomou…
Fabiano Alves de Oliveira, de 44 anos, chegou a repassar a própria localização aos militares…
Investigados podem responder por crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro. O…
A Assembleia Legislativa terá uma agenda movimentada com debates sobre o uso de recursos do…
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação Gemini, com o objetivo de aprofundar…
Vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá, já…