Categories: FeaturedMT MAIS

Guarda Municipal conduz homem por uso de linha chilena em Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande conduziu um homem de 22 anos à Central de Flagrantes na tarde de sábado (6), após ele ser flagrado utilizando linha cortante, conhecida popularmente como “linha chilena”, na região do bairro Novo Mundo.

As equipes do motopatrulhamento foram acionadas por meio do Centro de Inteligência Municipal de Segurança (153) para averiguar uma denúncia sobre pessoas que estariam soltando pipas com o uso de linha cortante nas imediações do Posto Alex.

Ao chegarem ao local, os guardas municipais constataram a veracidade da denúncia. Um homem foi visto tentando se desfazer das linhas e guardá-las no porta-malas de seu veículo ao perceber a aproximação da equipe.

Durante a abordagem, os agentes realizaram orientações sobre os riscos e perigos causados pelo uso de linhas cortantes, prática considerada ilegal e que coloca em risco a vida de motociclistas, ciclistas, pedestres e demais usuários das vias públicas.

O suspeito colaborou com a ação e reconheceu a irregularidade da conduta. Diante da situação de flagrante, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para apresentação à autoridade policial competente e adoção das medidas legais cabíveis.

A Guarda Municipal informou que o conduzido foi encaminhado sem a necessidade do uso de algemas e com sua integridade física preservada.

O comandante Juliano Lemos reforçou o alerta à população sobre os perigos da utilização de linha chilena e cerol. Segundo ele, a fiscalização e o combate a essa prática continuam sendo realizados em todo o município por meio da Operação Céu Azul.

A participação da população é fundamental para ampliar a efetividade das ações. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153. O uso desses materiais pode provocar acidentes graves, causar lesões permanentes e até resultar em mortes.

O Noroeste

Recent Posts

Vídeo mostra desespero de mãe após morte de filha de 12 anos em VG; veja

A revolta pela morte da adolescente Olga Beatriz Santos da Silva, de 12 anos, tomou…

28 minutos ago

Suspeito de estuprar e matar jovem com arame morre em confronto com a polícia em MT

Fabiano Alves de Oliveira, de 44 anos, chegou a repassar a própria localização aos militares…

37 minutos ago

PF apreende joias, arma e munições durante operação de combate à venda de sentenças em MT

Agentes da Polícia Federal apreenderam, na manhã desta segunda-feira (8), joias, uma arma de fogo,…

44 minutos ago

Desembargador, deputado e advogado são alvos de operação da PF que investiga venda de decisões judiciais em MT

Investigados podem responder por crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro. O…

47 minutos ago

ALMT debate previdência, direitos das mulheres e obras do BRT

A Assembleia Legislativa terá uma agenda movimentada com debates sobre o uso de recursos do…

50 minutos ago

Deputado e desembargador são alvos da PF por esquema de venda de sentenças e lavagem

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação Gemini, com o objetivo de aprofundar…

52 minutos ago