Categories: Politica MT

Botelho revela conversas que apontam para desistência de Wellington em disputar o governo em MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) revelou que existem conversas de bastidores em que se especula uma possível retirada do nome do senador Wellington Fagundes (PL) da disputa ao governo pelo PL nacional, o que poderia mudar completamente a conjuntura eleitoral no Estado. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (10), antes da sessão na Assembleia, quando o parlamentar explicava a posição do MDB estadual em abrir diálogo com os pré-candidatos ao governo.

“Nós vamos aguardar pelo menos alguns dias a mais para ver como vai ser o cenário nacional. Porque o quadro nacional vai acabar influenciando aqui, e, pela conversa que tem aí, pelo menos de bastidores, é muito forte. As conversas são de que pode sim o senador Wellington desistir ou retirarem ele. Não sei, pelo menos as conversas de bastidores são essas. Nunca conversei com ele, nunca conversei com ninguém no PL”, revelou.

A declaração confirma a manutenção da ‘cruzada’ que o grupo do ex-governador Mauro Mendes (União) e do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) vem realizando junto ao ‘centrão’ (partidos de centro do Congresso Nacional) para tentar garantir que o PL apoie a reeleição de Pivetta, mesmo após algumas investidas fracassarem.

Botelho também afirmou que existem outras lideranças políticas buscando a deputada estadual Janaina Riva (MDB) para convencê-la a recuar da disputa ao Senado e aceitar um convite para ser vice.

“Não está na mesa de negociação nada disso. Pelo menos o que ela [Janaina] me falou é que não passou pela cabeça dela em nenhum momento desistir da candidatura que está consolidada, que é a candidatura ao Senado. Mas existem sim algumas pessoas que estão procurando ela, que estão tendo essa conversa, como o Eraí Maggi, que procurou ela para conversar, e algumas outras pessoas que procuraram com a possibilidade dela ser vice, mas ela disse que não”, explicou.

“O combinado com Janaina e o partido é que vai abrir essas conversas com todos os candidatos para discussão, uma vez que nós não temos candidato a governador. É evidente que conversar com o Republicanos,  é uma das conversas que vão ter. A menos que eles não queiram essa conversa, mas, até o momento, o que o governo tem sinalizado é que quer sim conversar conosco, então nós vamos conversar”, finalizou.

O Noroeste

Recent Posts

Nove homens são presos suspeitos por invasão de propriedade rural no Contorno Leste, em Cuiabá

Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26), nove homens por…

2 horas ago

Sete pessoas são assassinadas no fim de semana de eleição em MT; polícia apura motivações

Crimes ocorreram em quatro cidades entre sábado (24) e domingo (25). Motivação política é investigada…

2 horas ago

ALMT participa da elaboração de manuais de orientação sobre violência contra a mulher

Em parceria com o Governo de Mato Grosso, Assembleia contribui com orientações para a imprensa…

8 horas ago

AL aprova PL para ampliar acesso à internet em comunidades indígenas e quilombolas em MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), é autor…

8 horas ago

Republicanos busca consenso para garantir vaga na Mesa Diretora da AL, revela Nininho I MT

O deputado estadual reeleito Ondanir Bortolini, o Nininho (Republicanos), confirmou que a bancada do seu…

8 horas ago

MT reduz roubos em 75% entre 2019 e 2026 e registra menor média mensal da série histórica

O número de roubos em Mato Grosso caiu 75,3% entre 2019 e 2025, passando de…

8 horas ago