Uma rinha de galos foi fechada e 17 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Canarana, a 651 km de Cuiabá, na última sexta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o grupo foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade por maus-tratos aos animais.
De acordo com a polícia, os investigadores encontraram diversos animais com ferimentos, mutilações, sangramentos e outros sinais de maus-tratos. No local, foram apreendidas estruturas utilizadas nos combates, medicamentos veterinários, balança e anotações relacionadas à atividade ilegal.
Os galos encontrados foram resgatados e encaminhados para avaliação veterinária.
Conforme a polícia, as investigações começaram após denúncias anônimas informando que rinhas de galos eram realizadas em uma propriedade rural da região. Ainda de acordo com a investigação, pessoas de diferentes municípios e estados participavam dos eventos, nos quais eram promovidas lutas entre animais para a realização de apostas.
Após as denúncias, o local passou a ser monitorado pela polícia, o que levou ao planejamento da operação conjunta com a Polícia Militar.
O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a prática de crimes relacionados à atividade.
Outro condutor foi encontrado com vida e, inicialmente, em situação estável de saúde. As equipes…
Um ônibus do transporte coletivo de Cuiabá registrou um princípio de incêndio na tarde desta…
Fabiano Oliveira Borges, de 43 anos, era procurado pela polícia desde sábado (15), quando Ana…
Homem de 42 anos foi encontrado em uma área rural de Confresa após advogado indicar…
Saulo Emílio de Arruda Biaseto estava em tratamento contra tuberculose e permanecia em área de…
Ministro Luiz Fux entendeu que não houve violação ao direito de defesa e manteve pena…