Entre as crianças estão três meninos, de 10 meses, 5 e 11 anos, e quatro meninas, de 2, 4, 7 e 9 anos. — Foto: Reprodução
Sete crianças, com idades entre 10 meses e 11 anos, seguem sob os cuidados do Conselho Tutelar após serem encontradas em situação de abandono em uma casa de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, no dia 4 de junho. Os pais, uma mulher de 32 anos e um homem de 35, foram presos em flagrante por abandono de incapaz, mas foram liberados após audiência de custódia. Segundo informações repassadas às autoridades, os dois estão em tratamento contra o alcoolismo.
Entre as crianças estão três meninos, de 10 meses, 5 e 11 anos, e quatro meninas, de 2, 4, 7 e 9 anos.
De acordo com a Polícia Militar, seis das crianças foram encontradas sozinhas dentro da casa. O imóvel apresentava condições precárias, com forte cheiro de urina, presença de baratas, alimentos estragados e falta de comida na geladeira. Ainda segundo a polícia, as crianças relataram que estavam sem a presença de um responsável desde o meio-dia. A denúncia chegou às autoridades por volta das 22h20.
Enquanto o Conselho Tutelar realizava o acolhimento dos menores, os pais chegaram ao local. Conforme a Polícia Militar, os dois apresentavam sinais de embriaguez, situação confirmada pelo teste do bafômetro. O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil por abandono de incapaz.
Durante o atendimento da ocorrência, as equipes descobriram que havia uma sétima criança da família. Ela foi localizada posteriormente em outra residência.
As sete crianças permanecem sob proteção do Conselho Tutelar, que acompanha o caso e avalia as medidas de proteção cabíveis.
A força do agronegócio mato-grossense começa na semente. Com esse foco, a Secretaria de Estado…
Vítima relatou que foi surpreendida por um ciclista enquanto treinava ao amanhecer e desabafou nas…
A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (17) o terceiro sorteio da Nota Cuiabana Premiada…
Funcionários da empresa de energia registraram o momento em que os animais nadam de forma…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a tarde de terça-feira (16) e a madrugada…
Vítima de 37 anos apresentou sintomas graves após consumir uísque suspeito de falsificação; caso é…